Mark Munoz luta de olho em Aderson Silva

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
11/07/2012 às 16:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:29
 (UFC/Divulgação)

(UFC/Divulgação)

Depois que o brasileiro Anderson Silva nocauteou o americano Chael Sonnen, na madrugada de sábado (7) para domingo (8), no UFC 148, o mundo das Artes Marciais Mistas (MMA), se perguntou se existe alguém que mereça e que tenha chance contra o Aranha que vem de 15 vitórias consecutivas sendo 10 delas defendendo seu cinturão, recordes da franquia.

E na noite desta quarta-feira (11) um dos lutadores que ainda não enfrentaram Anderson, mas que se diz preparado para tal desafio, terá um duelo que pode significar um title shot. Trata-se do americano Mark Munoz. O lutador dos médios sempre foi quieto, mas isto não quer dizer que ele não está prestando atenção no que está acontecendo na divisão até 84 quilos.

Acompanhando de perto, Munoz percebeu que lutadores que falam muito e provocam estão passando na sua frente pela luta contra o brasileiro, como foi o caso de Chael Sonnen e como o britânico Michael Bisping começou a tentar. Ambos avançaram em suas carreiras falando por muito tempo e Munoz está cansado de ser visto como o cara bonzinho.

E o lutador quase chegou ao seu objetivo este ano, mas teve que se retirar de uma luta pela chance de se tornar desafiante nº1 contra Chael Sonnen em janeiro por uma lesão no cotovelo que precisou de cirurgia. Bisping entrou em seu lugar e perdeu para Sonnen, que então recebeu outra chance ao título contra Anderson Silva no UFC 148, quando foi novamente derrotado. Já Bisping, mesmo tendo sido derrotado por Sonnen, está sempre na mídia dizendo que merece a chance ao cinturão.

“Isto me irrita”, disse Munoz ao site oficial do UFC. “Quando eles falam coisas assim devem estar loucos, fora de controle. Quem merece a chance ao título sou eu. Eles perderam e estão falando sobre chances ao cinturão agora. Isso não faz sentido para mim. Nunca fui de falar muito, mas agora o jogo começou”, concluiu o lutador.

E se depender dos números Munoz está certo. Em suas oito últimas lutas, ele venceu sete e perdeu apenas uma, quando foi derroto na decisão dividida para Yushin Okami em 2010. além disso, ele vem de quatro seguidas. E na noite desta quarta-feira (11) Munoz recuperado da cirurgia no cotovelo fará a luta principal do UFC on Fuel TV 4 contra Chris Weidman em San Jose (EUA). Weidman é um lutador completo com um wrestling que venceu o ex-desafiante ao título Demian Maia em janeiro, apesar de aceitar a luta em cima da hora. E caso Munos saia com a vitória, tem tudo para assumir o posto de desafiante ao cinturão de Anderson. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por