Matheus Nicolau promete colocar diversão na categoria dos moscas a partir do UFC 219

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
29/12/2017 às 12:01.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:30
 (Carol Correia/Divulgação)

(Carol Correia/Divulgação)

A hora é de colocar diversão no peso mosca. É assim que Matheus Nicolau encara a sua luta contra Louis Smolka, número 13 no ranking da categoria, no dia 30 de dezembro, no UFC 219, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Apontado como uma das promessas brasileiras no MMA, Nicolau, 24 anos, venceu seus dois combates realizados no Ultimate e ostenta um cartel com 12 vitórias, um empate e uma derrota.

O peso mosca tem o mesmo campeão desde a sua criação, em setembro de 2012, quando Demetrious Johnson venceu Joseph Benavidez por decisão dividida. Cinco ano depois, o Mighty Mouse ainda domina a categoria. Para Nicolau, é hora de chacoalhar a divisão.

"O peso mosca é um reduto de lutadores muito técnicos, mas o fato de ter um único campeão desde a sua criação a deixou um pouco esquecida pelo grande público. É hora de deixar as coisas mais interessantes, chacoalhar essa divisão. E o meu próximo passo para isso é no UFC 219, contra Louis Smolka. Garanto um combate muito emocionante para os amantes das artes marciais, pois estou com muita saudade de lutar e testar minhas habilidades".

Os números demonstram que Matheus tem o potencial necessário para revolucionar a categoria. Entre suas 12 vitórias, oito foram pela via rápida, demonstrando, inclusive, uma variedade em seu arsenal: com quatro finalizações e quatro nocautes. Sendo assim, 66% dos seus triunfos terminaram antes de chegarem às mãos dos juízes. No top 10, da categoria, apenas Ben Nguyen - 81% - e Brandon Moreno - 78% - possuem números melhores.

Essa será a primeira vez que Nicolau lutará em um card numerado do UFC. A sua carreira dentro do Ultimate iniciou com uma vitória com finalização sobre Bruno Korea no UFC Fight Night 77, em São Paulo. Na sequência, em Las Vegas, o mineiro derrotou por decisão o americano John Moraga, no TUF Finale. Para Matheus, estar em um evento de numerado é a oportunidade perfeita de aparecer para um público maior.

"O UFC tem alguns eventos que têm uma atenção maior. Os cards da Fight Week, da Independência dos Estados Unidos, da véspera do Super Bowl e do Réveillon sempre são bem trabalhados e com uma exposição enorme. Estar em um destes eventos é o sonho de qualquer atleta. Vou aproveitar a oportunidade, a visibilidade e me apresentar na melhor forma da minha carreira", declarou Matheus Nicolau.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por