Mau desempenho do Avaí na ressacada anima o Cruzeiro

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
31/10/2015 às 11:14.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:17
 (Washington Alves/Light Press)

(Washington Alves/Light Press)

Não é segredo que o Cruzeiro ostenta ótima campanha desde a chegada do técnico Mano Menezes. Sonhando – ainda que com chances remotas – em cravar o nome do time celeste no G-4, os jogadores sabem que têm no confronto com o Avaí, neste sábado (31), às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis, uma grande oportunidade de conquistar mais três pontos.

Isso porque atuar em casa não é garantia de bons resultados para o Avaí neste Brasileirão. A equipe catarinense tem o terceiro pior aproveitamento como mandante na competição. Em 16 partidas, foram seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, rendimento de 45,8%.

Além do baixo desempenho na Ressacada, o Avaí luta contra o rebaixamento e não vence há cinco jogos. A equipe de Santa Catarina ocupa a 16ª colocação da Série A, com 34 pontos, um a mais em relação ao Coritiba, primeiro time fora da zona da degola. O meia Arrascaeta, porém, não se deixa levar pela baixa performance do adversário. “Vai ser difícil para eles e para nós. Temos que fazer uma partida muito inteligente para sairmos com a vitória”, alerta o uruguaio.

Assim como os catarinenses, o Cruzeiro também entra em campo pressionado, pois vê como fundamental deixar a Ressacada com os três pontos. Só assim irá conseguir manter as pretensões de alcançar o G-4.

Um dos fatores que preocupa o técnico Mano Menezes é o estado do gramado da Ressacada, castigado em decorrência das chuvas que atingem o estado. “Sabemos como é difícil jogar na Ressacada. O gramado está castigado e pesado, em função das chuvas. Vai ser um jogo mais disputado, mais aguerrido. Não tendo condições de jogar com a bola no chão, ela vai subir mais, tornado a partida mais física[TEXTO]”, alerta Mano Menezes.

Plano B

A possibilidade de o gramado estar pesado faz o treinador da Raposa pensar no plano B, com alternativas de ataque para o decorrer da partida. Mano revelou que cogita utilizar Júlio Baptista ou Leandro Damião no confronto. Júlio ficou de fora dos últimos três jogos devido a um edema na coxa direita.

“Vou levar dois jogadores de mais força como alternativa, pois o futebol pode não funcionar tecnicamente, principalmente nas áreas em que o gramado está mais castigado. Para isso, temos o Damião e o Júlio Baptista, que também está de volta.”

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por