Melhor em campo contra o Santos, TN30 revela que ofereceu prêmio a Fábio: ‘nos deu a classificação'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
16/08/2018 às 03:14.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:56
 (Guilherme Guimarães)

(Guilherme Guimarães)

Pela segunda vez seguida em jogos de mata-mata neste mês de agosto, o meia Thiago Neves recebeu o prêmio de melhor jogador em campo. Troféus que o camisa 30 quis entregar para outros jogadores, que na visão do próprio camisa 30 tiveram desempenho extremamente importante nas partidas contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e o embate das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, no Mineirão, nessa quarta-feira.

Na concepção de Thiago Neves, o lateral-esquerdo Egídio foi o melhor na vitória por 2 a 0 sobre o Rubro-Negro, no Rio de Janeiro. E o goleiro Fábio, que defendeu três pênaltis na decisão por penalidades contra o Peixe, foi o grande destaque da classificação cruzeirense às semifinais da Copa do Brasil.

“Fiz igual o jogo da Libertadores, no Rio (após vencer o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã). Eu ofereci (o prêmio de melhor do jogo) para o Egídio (troféu) no vestiário, na minha opinião ele foi um dos melhores, foi monstro naquele jogo, tentei entregar para ele, mas ele não aceitou. Hoje a mesma coisa, eu queria entregar para o Fábio, mas estava todo mundo em cima dele. não deu tempo nem de falar com ele. Amanhã eu chego no vestiário, ofereço, porque se não fosse ele, a gente não estaria classificado”, revelou Thiago Neves.

Na última semana, o meia celeste foi eleito pela Confederação Sul-Americana de Futebol como o melhor em campo no triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo, na partida de ida das oitavas de final do torneio continental.

Nessa quarta, o meio-campista ganhou a votação popular realizada pelos organizadores da Copa do Brasil. “Queria agradecer ao torcedor que veio hoje. Foi sofrido, mas classificamos”, disse o camisa 30 em vídeo publicado na conta oficial da Copa do Brasil no Twitter.

O Cruzeiro perdeu para o Santos por 2 a 1, no Mineirão, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o confronto foi definido nos pênaltis.

O único gol cruzeirense no jogo foi marcado por Thiago Neves. O goleiro Fábio foi o herói da noite, com três defesas nas cobranças de pênalti.

Agora o Cruzeiro aguarda Palmeiras ou Bahia, que jogam nesta quinta-feira, para saber com qual dos clubes fará os confrontos das Semifinais. A primeira partida entre Porco e Tricolor de Aço terminou empatada em 0 a 0. Quem vencer enfrentará a Raposa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por