Meninas do Lavras Vôlei iniciam disputa da Superliga B

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
24/01/2018 às 20:36.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:56
 (Lavras Vôlei/divulgação)

(Lavras Vôlei/divulgação)

Minas Gerais pode, em um futuro não muito distante, voltar a contar com três representantes na Superliga. Se já teve Estrela do Oeste (Divinópolis) e Mackenzie (BH), atualmente Minas Tênis e Praia Clube defendem as cores do estado na elite do vôlei brasileiro. Mas, no Sul do estado, um projeto que dá os primeiros passos tem tudo para colocar Lavras no mapa do esporte.

Com o apoio da Prefeitura, da Cemig e de outros patrocinadores locais, o Lavras Vôlei inicia hoje, no ginásio do Lavras Tênis Clube, sua participação na Superliga B, recebendo às 19h30 o Cefa de Maraú (RS).

O grupo de jogadoras é composto, em sua maioria, por atletas em idade de infanto e juvenil, além de destaques na última edição dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), como a levantadora Camila, campeã da competição por Itabirito.

Sob comando do técnico Luiz Ricardo, o Falcão, a ideia é ganhar experiência nessa primeira temporada sem a obrigação de classificação à divisão principal (campeã e vice entre as seis participantes terão vaga assegurada no campeonato 2018/2019). Além disso, a chegada da nova equipe permite a consolidação do Mineiro Feminino Adulto.

Mineiras e gaúchas têm a concorrência de times bastante fortes. As paranaenses do São José dos Pinhais contam com o reforço da romena Cristina Pirv, enquanto o Londrina Positivo é administrado pela ex-ponteira Elisângela. Curitiba CMP e ADC Bradesco também contam com jogadoras experientes.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por