Ainda restam oito rodadas até o término da fase classificatória da Superliga Feminina, mas o cenário desenhado ao longo do turno e do início do returno começa a encaminhar a situação para as quartas de final da competição.

Se o líder invicto Praia Clube – que só volta à quadra sábado, às 20h30, diante do Fluminense, no Rio, já que teve a partida com o Pinheiros transferida para dia 23 – e o Sesi-RJ travam um duelo à parte pelo primeiro lugar, o outro representante mineiro na competição fincou pés e mãos no quarto lugar.

Melhor ainda, as meninas do Minas Tênis encostaram no Nestlé Osasco e, com a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, terça-feira, na Arena JK, se distanciaram do tricolor carioca, hoje o mais próximo adversário.

Uma situação que pode ficar ainda mais favorável caso voltem a levar a melhor nesta sexta, às 20h, novamente no ginásio da Rua da Bahia (ingressos a R$ 20 e 10 a meia-entrada, à venda no www.eventim.com.br e nas bilheterias da Arena, a partir das 18h30).

A equipe do técnico Stefano Lavarini recebe um adversário que, na teoria, não deveria trazer grandes dificuldades – o BRB Brasília, 10º colocado –, mas que merece toda a cautela e respeito das meninas. “Temos que trabalhar muito e manter o foco, como fizemos contra o Fluminense. A concentração do nosso time fez a diferença em quadra e, por isso, conquistamos um bom resultado. Desta vez, não pode ser diferente. O Brasília tem um bom elenco e, certamente, vai vir para cima em busca da vitória. Espero que o nosso time faça um bom jogo para tentarmos mais um resultado positivo”, destacou a central Mara, melhor em quadra na vitória sobre o tricolor.

Mais uma vez, o desafio é manter a eficiência no saque e passe para facilitar o trabalho da levantadora Macris e a distribuição de jogadas, especialmente para a norte-americana Destinée Hooker e Rosamaria que, juntas, foram responsáveis por 28 pontos, ou mais do que um set, diante das cariocas.

A também norte-americana Sonja Newcombe ainda não deve ser relacionada – a ideia é que a ponteira de 29 anos ganhe ritmo de jogo entrando progressivamente nas partidas.

Rodada
Outras quatro partidas dão prosseguimento hoje à quarta rodada do returno. Às 19h30 o Bauru recebe o Sesi-SP no Ginásio Panela de Pressão. O vice-líder Sesi, de Bernardinho, encara o São Caetano às 20h, no ABC Paulista, mesmo horário de Renata Valinhos x Hinode Barueri. Pinheiros e Nestlé Osasco se enfrentam às 21h30 na capital paulista.