Elementos de um ataque que conquistou a inédita Copa do Brasil para o Santos, os atacantes Robinho e André Bebezão não poderão voltar a dividir o mesmo campo no fim de semana, graças ao cartão amarelo. O jogador do Atlético e o centroavante do Sport levaram a terceira advertência acumulada e estão suspensos.

Robinho entrou em campo diante do São Paulo pendurado. Havia recebido o quinto cartão amarelo na partida contra o Atlético-PR, quando foi o nome do jogo com dois gols. Na quarta-feira, no Independência, R7 foi receber o cartão da suspensão no segundo tempo, "por retardar o início de jogo".

André também recebeu amarelo evitável no confronto do Sport contra o Vitória nesta quinta-feira (12). O atacante recebeu a advertência por reclamação. Ambos cumprirão a segunda suspensão no Brasileirão 2017. 

Robinho havia se ausentado pela primeira vez na derrota de 2 a 0 para o Bahia no Independência. Ele recebeu o terceiro amarelo quando o Atlético venceu o Atlético-GO no Estádio Olímpico de Goiânia. Se R7 não jogará, o Galo terá a volta de Elias, que cumpriu suspensão no Horto.

Diante do Sport, o Atlético corre o risco de perder outros jogadores por suspensão. Eis a lista dos atletas pendurados no alvinegro: Alex Silva, Luan, Otero, Marlone e Matheus Mancini.