Mercado agitado: queda de Cuca no Palmeiras ameaça efeito colateral em Atlético e Cruzeiro

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
13/10/2017 às 15:05.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:12
 ( JALES VALQUER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

( JALES VALQUER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O empate contra o Bahia na noite de quinta-feira foi o estopim para o Palmeiras demitir o técnico Cuca, atual campeão brasileiro no próprio clube paulista. Disponível no mercado, o treinador agita os bastidores, principalmente em Minas Gerais. Sonho de consumo do Atlético, ele deixa um lugar no qual, pelo desejo palmeirense, seria perfeitamente ocupado por Mano Menezes.

Na Toca da Raposa II, a troca de comando do clube - sai Gilvan Tavares e entre Wagner Pires de Sá - deixa o futuro de Mano em aberto. O campeão da Copa do Brasil 2017 tem contrato até dezembro, ainda conversará com a nova diretoria, mas já sabe que tem o nome cobiçado por um time grande no futebol nacional. 

"Sobre a renovação com o Cruzeiro, o treinador reitera que primeiro vai se reunir com a diretoria celeste para ouvir o que eles pensam para a temporada de 2018", disse a assessoria pessoal do treinador celeste. 

Cuca deixa o Palmeiras com 55% de aproveitamento. Enquanto vestia alviverde, chegou a ter contato com a diretoria do Atlético, quando o Palmeiras veio enfrentar justamente a Raposa em BH e treinou na Cidade do Galo. Na época, porém, o alvinegro não era treinador por Oswaldo de Oliveira.

O recém-contratado técnico do Atlético assinou contrato até dezembro de 2018. Porém, não necessariamente Oswaldo teria de quebrar este vínculo para Cuca ter caminho livre num retorno tão almejado pela torcida do Galo. O clube alvinegro tem um cargo executivo vago para o ano que vem: diretor de futebol. 

Fato é que um dos mais vitoriosos treinadores brasileiros dos últimos anos faz balançar o mercado do futebol nacional. Promete ficar pouco tempo disponível, com o celular apitando a cada hora e vira uma sombra para Oswaldo no Atlético, ainda mais com a certeza de que o clube também terá um novo presidente em 2018, mas que já faz parte da atual diretoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por