"É  campeão! É campeão! É campeão!". Este foi o grito da torcida do América antes de a bola rolar, nesta quarta-feira (16), na partida contra o Flamengo. Mas não se assuste. A homenagem não foi direcionada aos comandados de Enderson Moreira. As meninas, campeãs mineiras no último final de semana, é que foram recepcionadas com festa no Mineirão.

Ainda eufóricas com a conquista do Estadual, Nath, Fernanda e companhia saíram de casa e, cada uma por si, foram ao Gigante da Pampulha interagir com os alviverdes e torcer por uma vitória do lanterna do Brasileirão sobre o time carioca. Não teve ônibus do clube ou sequer a famosa Kombi para levá-las à Pampulha. Elas se encontraram na esplanada do estádio.

Durante o intervalo da partida, porém, as meninas foram ao gramado e, aplaudidas de pé por americanos e por flamenguistas, deram a tradicional volta olímpica, marca registrada dos campeões.

Sem contrato

Apesar do título mineiro e da grande campanha com a camisa do América, todo o elenco do time feminino teve contrato encerrado com o clube nesta terça-feira (15). Mesmo sem a certeza da renovação e da sequência do projeto, elas foram ao estádio e mostraram que, mesmo fora de campo, adotaram o América como clube de coração.

Leia mais:
Campeãs estaduais, 'Coelhinhas' ficam sem contrato nesta terça, e têm futuro indefinido no América

Sobre o possível novo vínculo, a diretoria do América não dá certeza de que irá acontecer, mas afirma que o resultado mostrado pelas "Coelhinhas" foi muito importante para a manutenção da equipe com as cores do alviverde.

América feminino