Messidoro deve chegar a BH em dois dias e empresário vai à Bolívia rescindir com Sport Boys

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/07/2017 às 21:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:38
 (Divulgação/Sport Boys/Facebook)

(Divulgação/Sport Boys/Facebook)

A negociação envolvendo Cruzeiro, Boca Juniors-ARG, o atacante Ramón Ábila e o meia Alexis Messidoro está toda articulada. Para que a transferência seja concluída com êxito, o empresário Adrián Ruocco, que cuida do interesse de ambos os atletas, “costura” os detalhes finais do negócio. 

Para isso, Ruocco enviou à Bolívia, na última segunda-feira, um emissário que levou na bagagem a seguinte missão: encerrar o vínculo de Messidoro com o Sport Boys Warnes, clube onde o jogador atua desde o começo deste ano, emprestado pelo Boca Juniors-ARG.

De acordo com Ruocco, a chegada de Messidoro a Belo Horizonte deve acontecer até esta quinta-feira (20). Sobre a ida de Ábila a Buenos Aires o empresário preferiu adotar um discurso de cautela. 

“Ele ainda não tem data definida para chegar à Argentina. A operação (negociação) não terminará até que o jogador do Boca Juniors (Messidoro) possa ser registrado no Brasil”, afirma Adrián Ruocco em entrevista ao Hoje em Dia.

A janela de transferências internacionais fecha para os clubes brasileiros na quinta. Por isso a documentação de Messidoro deve chegar ao país antes dessa data. Caso contrário a negociação, segundo o próprio empresário argentino, ficará comprometida. 

O acordo inicial entre Cruzeiro e Boca Juniors-ARG aponta um contrato de empréstimo 

Opinião do especialista

Alexis Messidoro tem apenas 20 anos, é jovem e foi revelado na “cantera” do Boca Juniors com muita expectativa da diretoria, torcedores e imprensa que cobre o clube Xeneize. Apesar de tanta badalação, o meia não conseguiu “explodir” como muitos esperavam. 

Editor do portal Futebol Portenho, Joza Novalis comentou sobre as qualidades e pontos negativos de Messidoro, futuro reforço argentino do Cruzeiro. 

“Um jogador interessante. Quando surgiu era tido como uma das grandes promessas do futebol argentino. Tem muitos fundamentos técnicos calibrados, tem chegada forte ao ataque pelocentro ou lados do campo, tem também bom passe e boa leutura de jogo no último terço do gramado. Além disso, sabe fazer gols. Apesar das qualidades o Messidoro sofre com o que eu chamo de “evolução suspensa ou congelada”. Ele estancou sua evolução e não não cresceu da forma como muitos esperavam. Penso que o problema pela não evolução esteja relacionado à personalidade do jogador, que ainda não assimilou as dificuldades e diferenças entre o jogo nas equipes principais e nas categorias de base. Daqui um ano pode ser um grande craque ou um jogador comum, não dá para cravar o que acontecerá com ele. É uma aposta arriscada nesse sentido”, comentou em entrevista ao Hoje em Dia na semana passada. 

Passagem pelo futebol boliviano

Com a camisa do Sport Boys, Alexis Messidoro fez 25 jogos, sendo seis jogos pela Copa Libertadores de 2017 e 19 no Campeonato Boliviano. Ao todo o jogador marcou quatro gols, dois pela competição continental (contra o Libertad-PAR e Atlético) e dois no torneio nacional (contra Jorge Wilstermann e Real Potosí). 

O Sport Boys-BOL de Messidoro esteve no Grupo 6 da Copa Libertadores, o mesmo do Atlético, Libertad-PAR e Godoy Cruz-ARG. Na competição o jogador ainda deu uma assistência para gol. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por