Micale foi expulso em derrota do Atlético por 'entrar em campo e reclamar da arbitragem'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/08/2017 às 16:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:12
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

As imagens da TV gravaram jogadores do Atlético cercando o trio de arbitragem no apito final do primeiro tempo. Os alvinegros reclamava, entre outras coisas, de faltas não marcadas contra o Fluminense. Por fim, Rogério Micale se dirigiu ao árbitro, cercado por Políciais, e parecia conversar normalmente com Vinícius Goncalves Dias Araújo.

Entretanto, o fato de ter invadido o campo de jogo mesmo de forma aparentemente pacífica custou ao treinador alvinegro a presença na próxima partida do Galo. Micale foi expulso do duelo contra o Fluminense. O Atlético ficou o segundo tempo inteiro controlado por Diogo Giacomini. Diante da Ponte Preta, o cenário deverá ser repetido.

Na súmula da partida, assim relatou o árbitro Vinícius Gonçalves: Expulsei o técnico do Clube Atlético Mineiro, sr. Mário Rogério Reis Micale, por adentrar ao campo de jogo após o término do 1º tempo, reclamando das decisões da arbitragem".

Apesar de parecer uma decisão exagerada, Vinícius Gonçalves seguiu uma padronização de arbitragem publicada pela CBF em 11 de maio, na qual diz: " Os jogadores e jogadores substitutos que discordarem das decisões da arbitragem com gestos, ações e ou entrarem no campo de jogo para reclamar serão punidos com cartão amarelo. No caso de um oficial da equipe (membro da comissão técnica) será expulso".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por