Minas aproveita noite decisiva para homenagear Thiago Pereira, aposentado há duas semanas

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
11/04/2017 às 13:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:05
 (François Xavier Marit/AFP)

(François Xavier Marit/AFP)

O agora ex-nadador Thiago Pereira será homenageado pelo Minas Tênis Clube nesta terça-feira (11), duas semanas depois de ter anunciado a aposentadoria das piscinas. O atleta receberá uma placa de agradecimento pelos feitos alcançados na carreira, durante o intervalo da partida entre Camponesa/Minas e Rexona-Sesc/Rio de Janeiro, pela semifinal da Superliga Feminina de Vôlei.

O cenário não poderia ser melhor. Devido à possibilidade de uma classificação histórica do time mineiro para a grande final, em caso de vitória sobre as favoritas cariocas, a Arena JK estará completamente lotada. Todos os 3.600 ingressos colocados à venda foram esgotados ainda na véspera do duelo.

Morando desde o ano passado em São Paulo, Thiago Pereira desembarcou na capital mineira na tarde desta terça-feira especialmente para a homenagem.

Como atleta do Minas, o ex-nadador de 31 anos disputou os Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Rio-2016. Ao anunciar a aposentadoria, inclusive, ele fez uma menção especial ao clube, com o qual teve o último contrato encerrado em dezembro.

"Agradeço a todos os clubes, principalmente ao Minas, onde passei a maior parte da minha carreira e consegui alcançar o recorde de medalhas nos Jogos Pan-Americanos", comentou, durante o Prêmio Brasil Olímpico, em 29 de março, quando confirmou o fim da carreira.

Thiago é o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, com 23 pódios em quatro edições disputadas, sendo três delas pelo Minas. A exceção foi o Pan de 2011, em Guadalajara (México), quando o então atleta do Corinthians conquistou seis ouros, uma prata e um bronze.

Ao longo da carreira, o ex-nadador alcançou ainda outros feitos importantes, com destaque para a medalha de prata nos 400m medley nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e o ouro no Mundial de Piscina Curta de 2004, em Indianapolis (Estados Unidos).

Na torcida

Camponesa/Minas e Rexona-Sesc/Rio de Janeiro se enfrentam a partir das 21h30, na Arena JK. O time da casa tem duas vitórias e uma derrota na série melhor de cinco e, se vencer hoje, estará classificado para a final da Superliga. Em caso de derrota, a vaga será decidida em território adversário, nesta sexta-feira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por