Minas Arena afirma que "pequenos ajustes" serão feitos na venda da cerveja no Mineirão

Hoje em Dia
11/08/2015 às 17:58.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:18
 (Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

(Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

Após a cerveja voltar a ser comercializada e consumida no Mineirão, de acordo com a lei 21.737/2015, durante o confronto de Cruzeiro e Palmeiras, no último domingo, a Minas Arena, empresa que administra o Gigante da Pampulha,  divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (11) com algumas mudanças já valendo para a próxima partida entre Atlético e Grêmio, na quinta-feira (13), às 21h.

No domingo, as vendas das fichas ocorreram até os dez primeiros minutos do intervalo. A partir de quinta-feira, será até o fim do primeiro tempo. Os torcedores terão até o fim do intervalo entre o primeiro e segundo tempo para consumir a bebida.

Ainda de acordo com a nota, como o próximo jogo tem maior previsão de público, mais bares serão abertos e maior número de seguranças privados estarão no estádio.

Veja a nota na íntegra:


INFORMAÇÃO À IMPRENSA

O Estádio Mineirão informa que, já na partida desta quinta-feira (13), entre Atlético e Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, pequenos ajustes serão feitos para que a comercialização e o consumo de bebida alcoólica ocorram de forma ainda mais tranquila para o torcedor. A venda de fichas da cerveja será realizada até o final do primeiro tempo da partida e, em cumprimento à Lei Estadual nº 21.737, o torcedor poderá retirar e consumir o produto até o final do intervalo.

Em função da expectativa de público que consta na ata da reunião pré-jogo, realizada na Federação Mineira de Futebol, um maior número de bares estará em funcionamento e 25 deles comercializarão exclusivamente cerveja. Também irão atuar na partida de quinta-feira 519 seguranças privados. É importante ressaltar que o papel deles é de orientação e, em caso de resistência por parte do torcedor, será acionada a Polícia Militar, que trabalha de forma compartilhada na gestão da segurança do estádio.

A concessionária ressalta que, como empresa privada, não tem competência para multar o frequentador do estádio. Para que a lei seja respeitada e as partidas no Mineirão continuem sendo uma grande festa, ações de orientação ao torcedor, com cartazes e vários anúncios no telão e sistema de sonorização, serão mantidos para informar constantemente ao público sobre os prazos para a venda e locais permitidos para o consumo da bebida.

Assessoria de Imprensa Mineirão

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por