O Camponesa/Minas confirmou nesta quarta-feira (3) a contratação da levantadora Macris Carneiro, de 28 anos, eleita melhor jogadora da posição nas duas últimas edições da Superliga Feminina de Vôlei. Ela chega para ocupar o posto deixado pela jovem Naiane, 22, reforço do Hinode/Barueri para a próxima temporada.

Macris defendeu o Terracap/BRB/Brasília na edição 2016/17 da Superliga, quando o time do Distrito Federal ficou com a sexta colocação na competição nacional. O currículo da levantadora de 1,78m tem ainda passagens por São Caetano, São Bernardo, Pinheiros e Seleção Brasileira.

“É uma satisfação enorme representar o Minas. Acredito que será uma temporada de muito crescimento e resultados positivos para a equipe, com muita dedicação e empenho. Estou empolgada para conhecer a animada e fiel torcida do Minas, agora, por uma nova ótica. Desde já deixo o meu agradecimento pelo acolhimento e carinho que sempre recebi em Belo Horizonte”, declarou, em entrevista ao site do clube.

Além disso, o Minas também anunciou a permanência da levantadora reserva Karine Guerra. Recentemente, o clube já havia oficializado as renovações de contrato com a central Mara, a líbero Léia e as ponteiras Rosamaria, Pri Daroit e Karol Tormena.

Por outro lado, o clube da capital mineira ainda não anunciou um novo treinador para a temporada 2017/18, após a saída de Paulo Coco, contratado pelo Dentil/Praia Clube de Uberlândia.

Campeã olímpica

Na terça-feira (2), o Praia Clube já havia confirmado a contratação da campeã olímpica Fernanda Garay, de 30 anos, para a próxima temporada.

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Londres-2012 pela Seleção e melhor jogadora da Superliga Feminina em 2012/13 com o Sollys/Nestlé/Osasco, a experiente atleta volta ao vôlei brasileiro após quatro temporadas no exterior.