O Minas Tênis Clube venceu o Corinthians  por 3 sets a 0, neste sábado (13), em Belo Horizonte, pela segunda rodada do returno Superliga de vôlei masculino. As parciais foram de 25/20, 25/20 e 25/23. Com o resultado, o Minas chegou aos 25 pontos e assegurou a quinta posição na tabela de classificação. O time minastenista, agora, se prepara para o próximo jogo da Superliga, que será na sexta-feira (19/1), às 19h, contra o Montes Claros Vôlei, no Norte de Minas.

O time minastenista teve uma grande atuação e dominou as ações da partida, se mantendo à frente no placar praticamente durante todo o jogo, válido pela segunda rodada do returno e realizado na Arena Minas Tênis Clube. Um dos destaques do Minas foi o jovem ponteiro Henrique Honorato, que entrou ainda no primeiro set e permaneceu na equipe até o fim da partida. Com boa atuação no ataque e consistente na defesa, o jogador foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

“Entrei e fiz o que eu vinha fazendo no treino, joguei o meu jogo, sem pressão, e deu certo. O Corinthians é um adversário direto, era um jogo que valia seis pontos para a nossa equipe. Conseguimos jogar bem, manter o nosso padrão e isso foi determinante. O Nery sempre nos falava que estávamos começando bem e depois caíamos de rendimento e, hoje, foi diferente, fomos equilibrados o tempo todo”, afirmou Honorato.

Henrique Honorato
 Henrique Honorato levou o Troféu Viva Vôlei (melhor jogador da partida)

O jogo

O Corinthians começou melhor na partida deste sábado. O time paulista abriu 5 a 1 e obrigou o técnico Nery Tambeiro a parar o jogo. Na volta, o treinador promoveu a entrada de Honorato no lugar do cubano Bisset, e o jovem ponteiro mudou a cara do time minastenista. A equipe reagiu e passou à frente. Com boas jogadas pelo meio, o Minas venceu o primeiro set por 25 a 20.

Na volta do intervalo, a equipe manteve o ritmo intenso e saiu na frente. Marlon comandou a distribuição do ataque, e o time minastenista foi ganhando confiança. Contando com erros de ataque dos paulistas, a equipe da casa fechou mais uma parcial em 25 a 20, e abriu 2 a 0. O Corinthians voltou mais concentrado e tentava levar a partida para o quarto set. A parcial foi a mais equilibrada do jogo, com as duas equipes forçando o saque e aproveitando os ataques. No fim, com o apoio da torcida, o Minas teve mais tranquilidade e fechou o set em 25 a 23, e o jogo em 3 a 0.


FICHA TÉCNICA
Minas: Marlon, Felipe Roque, Bob, Bisset, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero). Entraram: Maique, Carísio, Davy e Honorato. Técnico: Nery Tambeiro.

Corinthians Guarulhos: Rodrigo, Rivaldo, Mineiro, Ceará, Sidão, Luizinho e Serginho (líbero). Entraram: Felipe, Alan, Gabriel e Cesinha. Técnico: Alexandre Stanzioni.

Árbitros: Guilherme Mendonça e Anderson Luiz Caçador, ambos de Minas Gerais.