O Minas não conseguiu reverter a vantagem conquistada pelo Funvic/Taubaté, nas quartas-de-final da Superliga Masculina de vôlei. No duelo entre as duas equipes, realizado no interior paulista, nesta quinta-feira (17), os donos da casa levaram a melhor e venceram por 3 sets a 0 (25/20; 25/18,25/21).

A partida marcou o reencontro do central Otávio e do ponteiro Lucarelli com o time mineiro. Destaques do Taubaté, ambos vestiram a camisa do clube celeste, no qual foram formados.

Os 24 erros que acabaram resultando em pontos para os donos da casa, tiraram do sério o técnico minastenista Nery Tambeiro. Para ele, caso os jogadores não mudem de postura, a competição ficará para trás já no próximo embate.

"Os erros já vêm nos acompanhando e batemos nesta tecla com os jogadores. Geramos muitos pontos aos adversários, de lances não forçados. Na hora que temos que forçar um pouco mais, não estamos tomando as decisões mais apropriadas. Estamos pagando um preço enorme. Vamos tentar corrigir o mais rápido possível. Se continuar assim, não teremos chance nenhuma contra o Taubaté", destacou o comandante.

Obrigado a vencer o segundo jogo dos playoffs, o Minas retorna à capital mineira e inicia a preparação a decisão, marcada para o próximo domingo (20), na Arena da rua da Bahia. Se necessário, haverá uma terceira partida, para o desempate, no dia 22, novamente em Taubaté.