Minas vira sobre o Praia, dá o troco e força o terceiro jogo

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
26/03/2016 às 17:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:39
 (Weslley Rodrigues/Hoje em Dia)

(Weslley Rodrigues/Hoje em Dia)

Depois de perder a primeira partida da Semifinal para o Dentil/Praia Clube, o Camponesa/Minas empatou a série melhor de três jogos. Na tarde deste sábado (26), o time da Rua da Bahia, aproveitou o mando de quadra, na arena JK, e venceu o Praia, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/17, 25/22 e 25/22. Com o resultado, o Minas forçou a terceira partida, que será disputada, em Uberlândia, na próxima segunda (28), às 21h, na Arena Praia.

O grande nome da partida foi a oposta Tandara, que marcou 23 pontos, e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “O diferencial de hoje foi o grupo. Quando eu não estava rodando, a Rosamaria estava, a Mari Paraíba estava. A gente sabia que podia chegar. Temos mais um jogo ainda, está 1 a 1. Hoje, a torcida fez a diferença, a gente jogou com mais um. Não temos mais o que trabalhar. É só concentrar e ir para cima”, comentou a camisa 16 do Minas após o jogo.

O técnico Paulo Coco disse o fator determinante para que a equipe conquistasse a vitória. “Nosso diferencial foi acreditar na vitória, acreditar que poderia vencer e focar neste objetivo. Para mim, no jogo de Uberlândia, a gente não acreditou na possibilidade da vitória, mesmo ela pintando na nossa mão. Neste momento, acreditar na vitória é essencial. Temos que acreditar na vitória e na nossa capacidade", comentou o treinador minastenista.

Pelo lado do Praia, o técnico Ricardo Picinin reconheceu a superioridade das adversárias "O Minas esteve muito focado. Faltou encaixar o jogo do nosso time", avaliou o treinador.

Já a levantadora Claudinha, preferiu exaltar o equilibrio da semifinal e espera mais um grande duelo no jogo 3. "Hoje, erramos quase tudo. Elas estiveram muito bem. Não jogamos o que vinhamos apresentando. Mas podemos esperar um terceiro jogo bastante equilibrado. Não é nenhum absurdo pensar num 3 a 2", disse a jogadora.

O jogo

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, as meninas do Praia Clube começaram a partida mais relaxadas, e com isso encaixaram rapidamente seu jogo. Tanto é que chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 6, e depois ampliou a vantagem para 16 a 13, na segunda parada obrigatória. Sem esboçar uma reação, o Minas viu o Praia fechar a primeira parcial em 25 a 21, em um ataque errado de Mari Paraíba.

Duplamente pressionado, o Minas começou o segundo set avassalador, tanto que rapidamente abriu 8 a 3, no primeiro tempo técnico. Quem também começou a aparecer com destaque foi a oposta Tandara, que virando bola atrás de bola, ajudou sua equipe a ampliar a vantagem para 16 a 8, na segunda parada obrigatória, e a frechar o set em tranquilos 25 a 17, para empatar a partida em 1 a 1.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Logo de cara o Praia largou na frente abrindo 5 a 1, porém cometendo muitos erros o time do triângulo viu o Minas virar e chegar na primeira parada vencendo por 8 a 6. Com os dois times virando praticamente todas as bolas, o placar chegou em 16 a 15 para o Minas no segundo tempo técnico. E em um ataque de Mari Paraíba, as belo-horizontinas fecharam a parcial em 25 a 22, e viraram o jogo.

Assim como no set anterior, a quarta parcial foi marcada pelo equilíbrio, tanto que nos dois tempos técnicos o Minas liderava com uma pequena vantagem, 8 a 7 e 16 a 14, respectivamente. Aí, novamente Tandara chamou a responsabilidade para si e em um ataque fechou o set em 25 a 22, e a partida em 3 a 1 para o Minas.

Ficha do Jogo

Camponesa/Minas: Mara, Carol Gattaz, Naiane, Rosamaria, Mari Paraíba, Tandara e a líbero Laís. Entraram: Valquíria, Karol Tórmena e Samara. Técnico: Paulo Coco.

Dentil/Praia Clube: Walewska, Claudinha, Ramirez, Alix, Natasha, Michelle e a líbero Tassia. Entraram: Jú Carrijo, Malú, Pri Daroit e Jú Costa. Técnico: Ricardo Picinin.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por