Mineirão ameaçado para disputa da Copa das Confederações

Bruno Moreno - Hoje em Dia
17/05/2013 às 07:58.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:45
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

É praticamente impossível que o clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela final do Campeonato Mineiro, no domingo, seja adiado ou não aconteça no Mineirão, apesar de o Ministério Público Estadual (MPE) ter entrado com o pedido de liminar para que o estádio fosse fechado imediatamente. Até o final da tarde de quinta-feira, a juíza Lílian Maciel dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda do Estado, ainda não havia deferido seu posicionamento sobre o pedido.

O jogo seguinte no Mineirão será entre Cruzeiro e Resende, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mas, mais importante ainda, são as três partidas da Copa das Confederações, nos dias 17, 22 e 26 de junho.

A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência alega que itens obrigatórios de acessibilidade não foram cumpridos. O consórcio Minas Arena, que fez a modernização do estádio e o administra, afirma que, dos 56 itens que mereciam correção, 47 já estavam concluídos e outros nove em finalização.

Risco

A decisão do Tribunal de Justiça só deve ser anunciada na semana que vem. Caso seja favorável ao pedido do promotor Rodrigo Filgueira de Oliveira – que está de férias –, o estádio será imediatamente fechado.

Na última sexta-feira, o advogado do Estado, Cléber Reis Grego, apresentou à juíza a defesa para que o Mineirão não seja fechado, mas ela só teve acesso ao documento na segunda-feira. No pedido do MPE, além da Minas Arena, o Governo estadual também é réu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por