Mineirão assina Pacto da ONU para defesa dos direitos humanos

Igor Patrick
ipsilva@hojeemdia.com.br
05/09/2016 às 11:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:42
 (Flávio Tavares/ Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/ Hoje em Dia)

No dia em que comemora 51 anos de existência, o Mineirão assinou nesta segunda-feira (5) o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa foi criada em 2000 pelo então secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e representa um compromisso de instituições privadas com a carta da organização, como defesa dos direitos humanos, trabalho digno, luta contra corrupção e sustentabilidade.
 

Uma foto publicada por Estádio Mineirão (@mineirao) em


​Com a assinatura do termo, o Gigante da Pampulha se torna o segundo estádio no mundo a validar o Pacto, atrás apenas do Stade de France, palco da final da Copa de 1998, em Paris. "É uma felicidade que acontece em um contexto importante para o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que traz uma visibilidade grande para o estádio. A partir de agora, os novos contratos do Mineirão passam a ser regidos pelo Pacto. Vamos nos atentar a questões como igualdade de gênero, destinação de resíduos e transparência, por exemplo", diz o gerente comercial do Mineirão, Samuel Lloyd.

Segundo o diretor da Rede Brasil do Pacto Global, Luiz Fernando Campos, o estádio agora se junta a uma rede de 13 mil empresas signatárias do termo em todo o mundo. Em Minas Gerais, já são cerca de 40. "A administradora do estádio fica agora obrigada a enviar um relatório anual detalhando as práticas para promoção dos princípios da ONU. Esperamos que o Mineirão sirva de vitrine para disseminação do Pacto para todo o estado", pontuou.

Saiba mais:
Gigante da Pampulha rompe fronteiras e comemora 51 anos com parceria inédita no país
‘No ano que vem, teremos mais jogos no Mineirão’, diz diretor comercial do estádio
Mineirão vai assinar pacto global com a ONU
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por