Mineiro 2017 tem fórmula mantida, começará no dia 29 de janeiro e final será em 7 de maio

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
18/11/2016 às 20:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:43

Representantes de 11 dos 12 clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro se reuniram na tarde desta sexta-feira (18), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), e definiram o formato do Estadual do ano que vem. Dirigentes e presidentes das equipes participantes da competição em 2017 decidiram pelo já tradicional formato do torneio: os 12 times jogam entre si no primeiro turno e os quatro melhores colocados se classificam às próximas fases, semifinal e final, em jogos de ida e volta, com vantagem para os melhores classificados.

América, América-TO, Caldense, Atlético, Cruzeiro, Democrata-GV, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova, com exceção do Tricordiano, enviaram representantes ao encontro, que também definiu a data de início do campeonato, 29 de janeiro, e o término, 7 de maio. Do lado cruzeirense, o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o diretor de futebol Thiago Scuro estiveram na sede da FMF. O advogado atleticano Lucas Ottoni foi o designado pelo Galo no encontro, enquanto o presidente Anderson Racilan e o diretor Ricardo Drubscky foram os americanos presentes. 

O Campeonato Mineiro de 2017 terá 15 datas no primeiro semestre. Em comparação com outros estaduais, o de Minas Gerais é o de “tiro mais curto”. O Paulistão utiliza 18 datas.

Os jogos das fases decisivas, segundo a FMF, deverão ser realizados em estádios com capacidade mínima para 10 mil torcedores. Caso haja confronto entre duas equipes do interior os jogos poderão ser realizados em campos com lotação inferior.

Na reunião, os participantes também conheceram a bola que será utilizada no Mineiro do ano que vem. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por