Mineiro Bruno Junqueira vai estrear no Mundial de Endurance

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/07/2016 às 15:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:00
 (Arquivo pessoal/divulgação)

(Arquivo pessoal/divulgação)

     O ano de 2016 começa de verdade em setembro para o mineiro Bruno Junqueira, um dos mais experientes e vitoriosos pilotos do automobilismo brasileiro nas últimas décadas. Aos 39 anos, ele fará sua estreia no Mundial de Endurance (WEC), nas 6h do México, em 3 de setembro no Circuito Hermanos Rodríguez. Ele dividirá o comando de um protótipo Gibson-Nissan da categoria LMP2 com dois representantes da casa – Luís Díaz e Roberto González.

   Bruno vinha sendo um dos destaques do Weather Tech Sportscar Championship (o Norte-Americano de Endurance), com poles e vitórias na categoria LMPC (protótipos Oreca-Chevrolet V8), mas se viu sem volante com a decisão da equipe RSR Racing de deixar o campeonato no fim da temporada passada. Convidado pela Nissan para ajudar no desenvolvimento do revolucionário modelo da fábrica japonesa, ele teve a chance de voltar a um campeonato de ponta frustrada com a suspensão do programa devido a problemas no projeto.

   Agora, Bruno ganha a chance de mostrar serviço numa das categorias mais competitivas do WEC – terá, entre os adversários, Bruno Senna, o russo Vitaly Petrov e o espanhol Roberto Merhi, todos com passagem pela F-1. Ele terá um primeiro contato com o protótipo da equipe Greaves Motorsport em Monza, na Itália, e conhece bem o traçado mexicano (embora em sua configuração anterior), onde foi pole na Fórmula Indy em 2002.  No que depender dos planos de González (que correu ao lado do mineiro na RSR Racing), é grande a chance de Junqueira disputar integralmente a temporada em 2017 ­– a ideia é disputar o título, com o suporte de patrocinadores mexicanos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por