Mineiro compensa decepção olímpica com título no tênis

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/08/2016 às 21:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:33
 (ATP/divulgação)

(ATP/divulgação)

No tênis, começa segunda-feira a chave principal do último dos torneios do Grand Slam, o US Open, nas quadras rápidas de Flushing Meadows, com presença de praticamente todos os atletas que brigaram por medalhas no Rio.

Alguns deles não puderam se dar ao luxo de apenas treinar essa semana e já estão em ação, no qualificatório – nomes como o checo Radek Stepanek, o brasileiro João Souza, o Feijão.

Se os medalhistas de ouro em simples (Andy Murray) e duplas (Rafael Nadal) no masculino têm tudo para chegar às semifinais, a campeã olímpica no feminino, Monica Puig, uma das principais zebras no Rio, volta à dura realidade do circuito profissional.

Como número 34 no ranking da WTA, ela não será cabeça de chave e já nas primeiras rodadas pode encarar adversárias de peso. Depois da decepção de serem eliminados nas quartas de final pelos romenos Horia Tecau e Florin Mergea, os mineiros Marcelo Melo (que já conquistou o Masters 1.000 de Cincinnati, domingo) e Bruno Soares, voltam a atuar com os parceiros habituais – respectivamente, o croata Ivan Dodig e o austríaco Alexander Peya.

NA PRAIA

Trabalho também para várias duplas olímpicas do vôlei de praia, que disputam o Grand Slam de Long Beach (EUA) – a dupla bronze nos Jogos, Walsh/Ross, e as brasileiras Larissa e Talita, superadas na partida da medalha, encabeçam a chave feminina, enquanto Lucena/Dalhausser e Pedro Solberg/Evandro, que não foram ao pódio no Rio, são os destaques no masculino.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por