Mineiro na Superliga: dia de clássicos estaduais pelo returno da competição masculina

Rodrigo Gini
rgini@hojeemdia.com.br
14/01/2017 às 09:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:25

Cruzeiro x Juiz de Fora e Minas x Montes Claros. Assim foram as semifinais do Campeonato Mineiro Adulto do ano passado – apenas com o mando do segundo jogo invertido –, e assim será o cardápio da terceira rodada do returno da Superliga Masculina.

Imbatível desde a edição passada da competição, o time celeste recebe, às 21h30, no Poliesportivo do Riacho (Sportv), sua “filial”. 

Do outro lado da quadra estará um grupo de atletas revelados no Barro Preto e, assim como técnico Henrique Furtado, emprestados à equipe da Zona da Mata. Uma lista que inclui o líbero Juan Méndez, filho do técnico do Cruzeiro, Marcelo Méndez, e o central Renan, de 2,17m, maior pontuador da competição.

Na Arena JK, às 17h, um duelo que tem sido marcado pelo equilíbrio, embora as duas equipes vivam situações distintas. O visitante Montes Claros ocupa a quinta posição, com os mesmos 25 pontos do quarto, Campinas, e busca justamente um lugar entre os quatro primeiros para ter a vantagem de decidir as quartas de final em casa.

Já o Minas ocupa o oitavo posto – o último da zona de classificação –, e mira o sexto lugar, para sacramentar a presença na próxima fase e escapar de um confronto imediato com o Cruzeiro. E tem, justamente no resultado da semifinal do Mineiro, o motivo para acreditar na vitória. No Tancredo Neves, a equipe de Nery Tambeiro superou o Pequi Atômico para avançar à decisão.

“A partida contra o Montes Claros é um clássico. Acredito que temos condições de sair com a vitória. Eles estão em uma posição melhor na tabela, mas em confronto direto essas condições se igualam, tanto que vencemos no Mineiro”, lembra o comandante minas-tenista, que não conta com o ponteiro Vanole, um dos destaques do time. Foi em situação semelhante que a equipe conseguiu seu principal resultado na temporada, batendo o Sesi, de Bruninho e Serginho, por 3 a 2.

No Montes Claros, a ordem é a reabilitação depois das derrotas para o Canoas (3 a 2, pela Superliga) e para o Taubaté, pela Copa do Brasil.

RODÍZIO

No Cruzeiro, a tendência é de que Marcelo Méndez mantenha o rodízio adotado nas últimas rodadas, diante da sequência de jogos e competições. Na quinta-feira, a equipe celeste bateu o Canoas por 3 a 0 garantindo vaga nas semifinais da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, contra o Sesi, em Campinas.

Com isso, o levantador Cachopa, o jovem central Pedrão (que mostrou personalidade no confronto do meio de semana), o oposto Alan e o ponteiro Leozinho devem ganhar novas chances ao longo da partida.

Hoje no JF, o ponteiro Felipi Rammé sabe bem o que esperar da partida, já que esteve do outro lado da quadra. “Vai ser um jogo muito difícil. Eles têm um time muito qualificado, com grandes estrelas, mas pegamos bagagem que vai ser importante agora. Além disso, tudo que temos de referência deles vai servir para talvez conseguirmos anular alguns pontos muito positivos do time deles”, comentou Rammé. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do ginásio (Rua Rio Paraopeba, 1.200, Riacho das Pedras) às 9h, com valores de R$ 10 ( inteira) e R$ 5 a meia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por