Que diferença de um ano para o outro. Se o mineiro Sérgio Sette Câmara chegou ano passado ao circuito de Sakhir ainda se adaptando à maior potência e desempenho dos carros da F-2, desta vez é forte candidato a um lugar no pódio. O representante brasileiro na categoria, principal esperança para um retorno do país à Fórmula 1, vai largar em sexto na corrida que abre a primeira rodada dupla da temporada, às 7h (de Brasília).

Com o Dallara Mecachrome da equipe inglesa Carlin (carro novo para os 20 pilotos da categoria), Serginho registrou 1min42s221 em sua segunda tentativa, depois de chegar a ocupar o segundo posto. A pole foi conquistada pelo companheiro de equipe do mineiro, o inglês Lando Norris, reserva da McLaren, com 1min41s761. Pela manhã, o piloto de Belo Horizonte havia sido o terceiro mais rápido nos treinos livres, mostrando sua adaptação ao equipamento e confirmando o bom acerto.

As oito primeiras posições da corrida de sábado são invertidas para determinar o grid da corrida de domingo, com largada às 8h15.