Mineiro supera de forma positiva primeiro teste com um GP2

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
30/11/2016 às 20:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:53

No primeiro contato com o carro da categoria que disputará em 2017, a GP2, considerada o último degrau na escada rumo à F-1, o mineiro Sérgio Sette Câmara mostrou que a adaptação à maior potência, capacidade de frenagem e pressão aerodinâmica não será um problema. Ele participou dos testes coletivos realizados em Abu Dhabi pela MP Motorsport, time sediado na Holanda que defenderá ano que vem. E em meio a um pelotão que mescla veteranos do campeonato e outros estreantes como ele, mostrou um ritmo de volta bastante interessante para quem nunca havia comandado o equipamento. Hoje, ele repetirá a dose em mais duas sessões de treinos.

Pela manhã, Serginho completou 23 voltas, a mais rápida delas em 1min51s509. A título de comparação, o estreante mais rápido foi o italiano Antonio Fuoco (vice-campeão da GP3 e integrante do programa de talentos da Ferrari), com 1min50s940, a bordo do carro campeão deste ano. E a melhor volta da sessão ficou com o japonês Nobuharu Matsushita, que vai para o terceiro ano na GP2 (1min49s483). À tarde, com o asfalto mais emborrachado, os tempos caíram e o piloto de Belo Horizonte registrou 1min50s170 em sua melhor passagem (foi o quinto melhor estreante).

Neste ano, o mineiro comandou um Dallara-VW com cerca de 250cv – foi terceiro colocado no Masters de Zandvoort e no GP de Macau, a Copa do Mundo da F-3, ele vai pilotar, no ano que vem, um chassi também fabricado pela especialista italiana, mas movido por um propulsor V8 de 600cv. Entre os nomes que passaram com sucesso pela GP2 para brilhar no circo estão Nico Rosberg, Lewis Hamilton, Nico Hulkenberg, Marcus Ericsson e Felipe Nasr.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por