Mineiro volta a acelerar na Nascar Europeia

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/02/2017 às 14:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:45

Não só as categorias de fórmula e o sonho de chegar à Fórmula 1 têm atraído os pilotos mineiros ao automobilismo europeu – Sérgio Sette Câmara se prepara para disputar sua primeira temporada na GP2, último passo antes da chance de fazer parte do circo. Os campeonatos de turismo se mostram uma alternativa interessante para acelerar em alto nível com custos por vezes mais baixos do que os praticados no Brasil. E um piloto do estado acertou sua permanência no que é a série de maior crescimento no Velho Continente, a Nascar Euro Series – único certame com a chancela da Stock-Car norte-americana disputado fora das Américas. Marconi Abreu volta a comandar um carro da equipe francesa RDV Competition, com a qual conseguiu ano passado o vice-campeonato entre os novatos na classe Elite 1 (para pilotos com maior experiência).

O piloto de Belo Horizonte volta a competir nas duas classes do campeonato (a Elite 2 é destinada a estreantes e amadores), agora com o carro que foi o campeão geral da categoria em 2016, nas mãos do belga Anthony Kumpen. Serão seis etapas com quatro corridas cada uma, em traçados de prestígio como Brands Hatch e Hockenheim, além do oval de Venray (Holanda). A primeira bandeira verde do ano será mostrada em 8 de abril, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha). 

Os carros da Nascar Euro Series são fabricados nos Estados Unidos com chassi tubular em aço e motores V8 de cerca de 400cv de potência e carroceria que reproduz as formas do Ford Mustang e do Chevrolet SS.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por