Mineiros iniciam mata-matas na Série D, contra adversários modificados

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
03/07/2017 às 20:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:22
 (Villa Nova/divulgação)

(Villa Nova/divulgação)

Superada a primeira fase da Série D do Brasileiro, os dois representantes mineiros voltam a campo no fim de semana sabendo que não podem mais errar. A partir de agora, os confrontos passam a ser eliminatórios – o caminho até o acesso à Terceira Divisão prevê quatro rivais, ao que se soma o quinto, da final. URT, de Patos de Minas, e Villa Nova terão, ao menos, a vantagem de abrir os mata-matas em casa.

Contra adversários diferentes do que imaginavam inicialmente, é verdade, depois do julgamento do STJD que determinou a perda de três pontos do São Raimundo-PA, por escalação irregular de atleta.

O Trovão Azul, que pegaria o União Rondonópolis-MT, recebe a Portuguesa-RJ sábado, às 16h, no Zama Maciel. Já o Leão do Bonfim entra em campo domingo, no mesmo horário, no Castor Cifuentes, contra os matogrossenses (inicialmente o adversário seria o Operário-PR).

O novo emparceiramento dos confrontos nessa segunda fase acabou trazendo, para o caminho da equipe patense, semifinalista do último Mineiro, um adversário já encarado no grupo A12.

E que, a julgar pelos dois confrontos, começa a série com status de favorito. Treinado por Edson Souza, ex-volante revelado pelo Fluminense e com passagem pelo Cruzeiro, o time da Ilha do Governador venceu em Moça Bonita por 3 a 0 (seu estádio, o Luso-Brasileiro, foi arrendado ao Flamengo, transformando-se na Ilha do Urubu) e garantiu o empate sem gols na terra do milho. O técnico Rodrigo Santana trabalha em cima das observações feitas nas duas partidas para não só evitar os gols dos cariocas em casa (critério de desmpate), como garantir uma vantagem no placar que torne a tarefa do dia 15, desta vez na Ilha, menos complicada.

Novidade
Já o Villa troca a viagem a Ponta Grossa pela ida a Rondonópolis – nos dois casos, novidades para a equipe do técnico Ito Roque que, na primeira fase, levou a melhor sobre o Bangu, a Portuguesa-SP e a Desportiva-ES.

A equipe do Centro-Oeste foi a primeira do Grupo A11, que contava ainda, com a Aparecidense-GO, também classificada; o Luziânia-DF e o Sete de Setembro-MS.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por