Mineiros no banco dos réus por mandos de campo e Bernard

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
28/09/2012 às 09:13.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:38
 (Carlos Roberto/Hoje em Dia)

(Carlos Roberto/Hoje em Dia)

Cruzeiro e Atlético terão uma sexta-feira decisiva nos bastidores. A Raposa conhece seu destino como mandante na sequência do Brasileiro, e o Galo fica sabendo se poderá contar com Bernard no jogo de sábado contra a Portuguesa.

O recurso da Raposa contra a perda de seis mandos de campo será julgado pelo Pleno do Tribunal do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em Goiânia. A punição foi estabelecida em sessão no dia 5 de setembro, no Rio, devido aos incidentes ocorridos no clássico contra o Atlético, em 26 de agosto, no Independência, pela 19ª rodada do Brasileiro. O atacante Bernard será julgado pela expulsão no mesmo jogo.

LONGE DE CASA

A situação mais complicada é a do Cruzeiro. Caso seja mantida a pena, o time só volta a jogar no Independência em 25 de novembro, contra o Coritiba, na penúltima rodada do Brasileiro.

Sábado, contra o Internacional, em Varginha, o clube cumprirá o segundo jogo da perda de mando de campo. O primeiro foi no empate com o Vasco (1 a 1), também no Melão.

Atacante em risco

Em compensação, Bernard faz muita falta ao esquema tático do técnico Cuca. Sem o atacante, o Atlético perde em movimentação e jogadas pelas laterais. O Galo obteve efeito suspensivo e pôde escalá-lo contra o Palmeiras, quando Bernard marcou dois gols na vitória por 3 a 0. Agora, corre o risco, caso seja mantida a punição anterior, de ficar de fora do jogo em São Paulo.

No clássico contra o Atlético, disputado com torcida única do Cruzeiro, torcedores da Raposa atiraram objetos no campo e o clube foi punido com a perda de campo em seis partidas, além de multa de R$ 64 mil e suspensão, por 30 dias, de dirigentes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por