Ministro dos Esportes visita instalações esportivas de Montes Claros

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
07/07/2018 às 16:14.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:17
 (DIVULGAÇÃO)

(DIVULGAÇÃO)

Desde 2015 sem ter um time profissional de futebol, Montes Claros retorna aos campos em agosto, para disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro. É um primeiro passo para a montagem de uma grande estrtutura, com divisões de base.

Para marcar este momento, o presidente do Montes Claros Esporte Clube, Andrey Souza, convidou o ministro dos Esportes, Leandro Cruz, para uma visita às instalações, na manhã deste sábado (7).

Na cidade do norte mineiro, Cruz também conheceu o projeto de voleibol e os vários projetos sociais relacionados ao esporte, mostrando a capacidade de gestão esportiva e as possibilidades de desenvolvimento do esporte na região.

"Com mais de 400 mil habitantes, éramos, por assim dizer, um fracasso esportivo. Como uma cidade deste tamanho não tinha uma equipe profissional?", indaga Souza.

Para o próximo ano, ele prevê a criação da equipe de juniores, formatando gradativamente todas as categorias de base. "Com isso, potencialmente teremos altetas revelados na própria região".

O mesmo vale para o voleibol, que, apesar de não disputado a Superliga Masculina neste ano, mantém as suas atividades. Um time feminino profissional foi criado para disputar a divisão de acesso à Superliga.

O masculino se "mudou" para São Paulo, numa parceria com o Corinthians, e vai disputar o Campeonato Paulista em 2018.

Souza, que é gestor do Montes Claros Vôlei, destaca que a cidade conta com quatro núcleos de formação em voleibol, trabalhando 240 crianças entre 10 e 14 anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por