Os dois treinadores que comandarão Atlético e Cruzeiro fazem mistério para a segunda partida da decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, (7), às 16h, no Independência. Tanto Roger Machado quanto Mano Menezes fecharam o acesso da imprensa no último de de treinos antes da final neste sábado (6), portanto, as escalações só serão divulgadas minutos antes da entrada dos times em campo. 

A principal dúvida no Galo diz respeito ao comportamento da equipe. Na primeira partida, o time seguiu a orientação do treinador de esperar mais o Cruzeiro no campo de defesa, e deu certo. Porém, na partida deste domingo, embora um novo empate dê o título ao Galo, o time alvinegro jogará em casa e com imensa maioria dos torcedores a favor. 

Um dos indicativos de que o Galo jogará no ataque foi o descanso dado a alguns jogadores na rodada do meio de semana, pela Libertadores. Um deles, o atacante Robinho, garante uma atitude diferente do domingo passado. 

"Com tantos jogos em sequência, é impossível manter o mesmo nível de atuação. Com esse descanso que o Roger (Machado) deu, todos estarão 100% no domingo para jogar. Espero que seja a minha primeira conquista aqui no Galo", disse o atacante. 

Caso Roger busque uma escalação mais cautelosa, o volante Adilson poderá entrar ao lado de Elias e Rafel Carioca, com Marlone indo para o banco de reservas. O restante do time deve ser o mesmo da primeira partida. 

Dúvidas na defesa

Já o Cruzeiro não tem outra opção a não ser buscar pelo menos um gol na casa do adversário para ser campeão. Mas isso não quer dizer que Mano Menezes não tenha dúvidas na formaçaõ da equipe. 

Na lateral direita, Ezequiel está recuperado de contusão, mas sua entrada no lugar de Mayke não está certa por casua da ritmo de jogo. A boa partida contra a Chapecoense, na quarta-feira (3), pela Copa do Brasil, credenciou o zagueiro Dedé a ser titular no clássico decisivo no lugar de Caicedo, principalmente para tentar frear a bola aérea atleticana. Uma outra novidade na lista de 24 jogadores para o clássico é o meia Robinho, também recuperado de contusão muscular e que pode ser uma surpresa de Mano Menezes. 

O volante Henrique, que será o capitão celeste na partida, diz que o time celeste espera que o adversário ataque mais do que no primeiro jogo. 

“Sabemos a forma como eles vêm para cima do adversário, jogando com a torcida deles. Mas, vamos pra lá da maneira como temos jogado, para fazer nosso futebol e vamos buscar a vitória sempre, a todo instante. É fazer o nosso melhor, porque só fazendo nosso melhor é que podemos buscar nossos objetivos”, destacou. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca e Elias; Marlone (Adilson), Robinho e Maicosuel; Fred.
Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO
Rafael; Mayke (Ezequiel), Léo, Caicedo (Dedé) e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

HORÁRIO: 16H. 
LOCAL: Independência 
ARBITRAGEM: Igor Júnio Benevenuto, auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnio de Souza
TRANSMISSÃO: TV GLOBO E PREMIERE