Montes Claros anuncia pausa e deixará a Superliga. Vaga será cedida ao Corinthians

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
03/05/2018 às 16:51.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:39
 (Divulgação)

(Divulgação)

Minas Gerais perderá um representante na próxima edição da Superliga Masculina. A direção do Montes Claros confirmou os rumores dos últimos dias e anunciou uma pausa no time, com o direito de participação sendo repassado ao Corinthians Guarulhos, que estreou com o CNPJ emprestado pelo São Caetano. Essa é a segunda parada no projeto, iniciado em 2009 e que valeu, já no primeiro ano, o vice-campeonato da Superliga, além do título mineiro, ainda com o argentino Marcelo Méndez no comando. O time foi desativado no fim de 2012, retomando as atividades em 2014, graças a parceria com o Monte Cristo, de Goiânia.

No comunicado, Andrey Souza, gestor do projeto e presidente da Associação de Clubes de Vôlei (ACV) pelos próximos três anos, garantiu que será apenas um "até breve", e que o Pequi Atômico voltará às competições nacionais em 2019/2020 – para isso, terá de retomar a vaga cedida ao alvinegro paulista. Segundo ele, a decisão se mostrou necessária diante de outra missão que aguarda o grupo: a de retomar as atividades do Montes Claros FC, o "Bicho", levando-o novamente à Primeira Divisão do futebol mineiro.

"Acreditamos que esta pausa será importante para todos nós, gestão refletindo sobre suas práticas, apoiadores e torcedores. Poderemos refletir o quão importante é termos uma equipe de voleibol na cidade, dando visibilidade a toda nossa região, a importância de prestigiar esta equipe indo aos jogos no ginásio, cobrando sempre, mas apoiando e entendendo a capacidade do projeto. Além disso sabemos o quanto é importante para nossas crianças e jovens ter exemplos e referências esportivas tão próximas e presentes nos noticiários que nossa grande imprensa, é importante a interação nas clínicas realizadas nas escolas públicas e instituições filantrópicas da cidade e região. O Montes Claros Vôlei também é de grande valia para a economia da cidade, a movimentação provocada pela equipe durante os 10 meses de execução do projeto durante cada temporada, gerando empregos, movimentando o comércio e por fim o quão é importante ter algo que nos represente no cenário nacional e hoje até internacional de forma positiva como este projeto vem representando. E justamente por saber da importância deste projeto para todos, este é apenas um até breve e com a certeza de que voltaremos com as baterias recarregadas para a temporada 2019/2020", declarou.

Nos últimos dois anos, clube e cidade sediaram e organizaram o Sul-Americano de Clubes, com destaque para o terceiro lugar desse ano, superando o forte time do Bolivar na decisão do bronze. Ainda existe a possibilidade de o Corinthians representar a cidade no próximo Mineiro, de modo a manter os quatro participantes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por