Montes Claros confirma presença na Superliga com retorno de ídolo e grupo renovado

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
06/06/2017 às 20:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:57
 (Guilherme Cursino/Zaia Comunicação/divulgação)

(Guilherme Cursino/Zaia Comunicação/divulgação)

O período de entressafra nas competições de clubes do vôlei brasileiro costuma ser de incerteza e muito trabalho nos bastidores para garantir a continuidade dos projetos de forma competitiva – especialmente nas equipes sem patrocinador master ou vinculadas a clubes tradicionais. Situação pela qual vinha passando o Montes Claros, quinto colocado na última Superliga apesar da estrutura mais enxuta que a de boa parte dos adversários.

Pois o Pequi Atômico não só conseguiu fechar a complicada equação exigida para brigar na elite do vôlei masculino, como promete um grupo ainda mais forte que o da temporada passada.

O clube aposta na paixão do torcedor do Norte de Minas pelo esporte para reforçar o orçamento – anunciou um programa de sócio-torcedor com acesso gratuito aos jogos e sorteios de brindes e um modelo de parceria com empresas-amigas que terão uma cota de 60 entradas mensais e receberão a visita dos atletas para interagir com seus funcionários. Além disso, a Prefeitura reafirmou o apoio à equipe.

No grupo de jogadores, renovação total. Vários dos integrantes do time no ano passado se transferiram para o exterior, outros preferiram definir seu futuro sem esperar pelo anúncio dos planos do Pequi Atômico, mas os reforços contratados fazem prever um ano bastante positivo.

A lista é puxada por um velho conhecido da torcida, o oposto Lorena, vice-campeão brasileiro com o Montes Claros em 2010, que estava no Catar; conta ainda com o levantador Sandro, ex-Sada Cruzeiro e Sesi; o oposto Alemão (outro que retorna à equipe); o líbero Alan, campeão da Superliga pelo RJX; o ponteiro argentino Zanotti e os jovens Cristiano (levantador) e Vanderson (líbero), revelados pelo Cruzeiro. O clube ainda negocia com um central cubano.

“Conseguimos uma mescla de atletas muito experientes com jovens de potencial, além de trazer de volta jogadores bastante identificados com a torcida”, destaca Andrey Souza, gestor do MOC, que ainda trabalha para definir o nome do técnico.

Praia
No feminino, o Praia Clube segue se reforçando para lutar pelo título – foi vice-campeão em 2015/16 e terceiro na edição deste ano. Agora sob o comando de Paulo Coco, ex-Minas, o time de Uberlândia confirmou as contratações da oposto norte-americana Nicole Fawcett (que defendeu o MTC em 2011), 30 anos e 1,91m e da também oposto Andréia Laurence, que estava no Brasília.

Elas se juntam à libero Suelen (na Seleção); às ponteira Fernanda Garay e Amanda (ex-Brasília) como as novidades na equipe, que manteve Fabiana, Claudinha, Natasha e Walewska.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por