Montes Claros Vôlei entra forte na Superliga 2016/2017

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
01/07/2016 às 21:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:08
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Montes Claros Vôlei entra na Superliga 2016/2017 ainda mais forte. O clube do Norte de Minas, que faz planos para terminar a competição entre as quatro melhores do Brasil, ganhou nesta sexta-feira (1º) um reforço importante.

A prefeitura de Montes Claros conseguiu aprovar, na Câmara Municipal da cidade, repasse de R$ 750 mil que será destinado ao Pequi Atômico, o que permitirá ao time, que na última temporada chegou às quartas de final da Superliga, sonhar ainda mais alto.

O valor será depositado em seis parcelas de R$ 125 mil , repassados à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), responsável por fazer o pagamento ao clube.

Segundo o presidente do Montes Claros Vôlei, Andrey Souza, a decisão reforça a importância do Pequi Atômico para a região.

"Há poucas semanas fizemos uma pesquisa com 6 mil moradores. O resultado é surpreendente: 98% aprovavam o repasse da prefeitura e os outros 2% apenas não quiseram opinar sobre o assunto. E isso é um reflexo do que o cidadão de Montes Claros pensa. É muito bom saber que nosso clube é apoioado pelos moradores de sua cidade", comemora.

Na votação na tarde desta sexta-feira, 16 vereadores votaram a favor do projeto e apenas quatro contra. O secretário de esportes do município, Antônio Gomes, reitera que Montes Claros tem um grande público apaixonado pelo esporte.

"O vôlei é referência para a cidade e começa a ser para o país. A seleção não optou por jogar no nosso ginásio por acaso. Ela sabe que tem muitos expectadores por aqui. Não podemos esquecer que a maior média de público do país foi batida em Montes Claros. Esse dinheiro, na verdade, não será suficiente para ajudar o Pequi em tudo que ele precisa, mas, certamente, vai nos trazer muita alegria".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por