Motivos políticos antecipam saída de Sérgio Rodrigues da superintendência de futebol do Cruzeiro

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
22/03/2017 às 16:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:50

No último ano do presidente Gilvan de Pinho Tavares à frente do Cruzeiro, os bastidores do clube entram em “erupção” a meses do pleito que definirá o novo mandatário para o triênio entre 2018 e 2020. Os fortes embates políticos no clube fizeram com que o superintendente de futebol Sérgio Santos Rodrigues entregasse seu cargo em reunião nesta quarta-feira.

Após admitir publicamente seu apoio a Zezé Perrella, um dos pré-candidatos ao cargo de presidente, e de se posicionar contrário à possibilidade de flexibilização do estatuto que rege o clube visando o próximo pleito eleitoral, Sérgio Rodrigues não teria agradado alguns membros da atual diretoria. Fato que o motivou a pedir desligamento do cargo.

Na tarde desta quarta-feira, o Cruzeiro, por meio de seu site oficial, divulgou nota de esclarecimento e confirmou que Sérgio não faz mais parte da diretoria. Em um texto “rápido e sucinto” disse que o ex-superintendente de futebol alegou “motivos particulares” para deixar o cargo. 

“O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que, na manhã desta quarta-feira, o Superintendente de Futebol Profissional, Sérgio Santos Rodrigues, procurou o Presidente do Clube, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, e o primeiro Vice-Presidente, Dr. José Francisco Lemos Filho, e entregou o seu cargo, alegando motivos particulares”, diz a nota. 

Sérgio Santos Rodrigues, mesmo atuando ao lado de Gilvan de Pinho Tavares e Bruno Vicintin - aliados também para o próximo pleito eleitoral celeste -, definiu que apoiaria o pré-candidato e ex-presidente Zezé Perrella. O motivo para tal: foi por meio de Perrella que o ex-superintendente de futebol alcançou uma vaga como conselheiro do Cruzeiro.

Desde então, Sérgio Santos Rodrigues se vê em gratidão a Zezé Perrella. Por isso o apoio dado ao Senador da República e não ao atual presidente da Raposa. 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por