Mudança de planos: jogo à noite impede crianças de assistirem Cruzeiro x Caldense no Mineirão

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
04/03/2017 às 14:12.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:48

O Cruzeiro ainda não propiciou a um grupo de crianças a experiência de assistir direto do Mineirão a um jogo oficial do clube, por meio do projeto "Escola Integrada, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A ocasião, que aconteceria na visita contra a Caldense, na última quinta-feira (2), foi impossibilitada por um importante motivo: o horário noturno do confronto. 

Como a partida entre Raposa e Veterana aconteceu à noite, a Secretaria Municipal de Educação preferiu alterar os planos para possibilitar uma melhor experiência às crianças. 

Conforme apurou o Hoje em Dia, questões relacionadas à segurança também foram levadas em consideração. Como a partida terminou quase à meia-noite, ficaria inviável para muitas crianças voltarem para casa. Seiscentes pequenos torcedores assistiriam ao jogo Cruzeiro e Caldense, que terminou em 2 a 1 para os celestes.

Também houve um indicativo de que os ingressos doados pelo Cruzeiro seriam utilizados por estudantes escritos no "Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mas, como a intenção é levar crianças ao jogo, a ideia não foi adiante. 

No próximo dia 19, 600 alunos do ensino municipal de BH irão assistir ao jogo Cruzeiro x Tombense, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. 

Novidade

O apelo popular fez com que o América também resolvesse proporcionar aos pequenos torcedores uma experiência nos jogos do Coelho. Quinhentos alunos assistirão o duelo entre o time alviverde e o Uberlândia, na sexta rodada do Estadual, neste domingo (5), no Independência, na capital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por