Murray vence e enfrenta Raonic nas semifinais de Tóquio

Agência Estado
05/10/2012 às 09:15.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:49

O britânico Andy Murray perdeu seu primeiro set no Torneio de Tóquio, teve bastante trabalho, mas conseguiu venceu o suíço Stanilas Wawrinka por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2, em 2h01min, nesta sexta-feira. Com o resultado, o cabeça de chave número 1 da competição segue na briga pelo bicampeonato na capital japonesa, onde venceu em 2011.

Esta é a primeira competição disputada por Murray desde o título no US Open, conquistado no mês passado, e o britânico demonstrou toda sua qualidade nesta sexta, alternando bons golpes com subidas à rede. Nas semifinais do torneio, ele enfrentará o cabeça de chave número 6, Milos Raonic.

O canadense surpreendeu o sérvio Janko Tipsarevic, terceiro favorito em Tóquio, e venceu nesta sexta por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/2 e 7/6 (9/7). Para chegar ao triunfo, ele contou com sua principal arma: o saque, que não foi quebrado nenhuma vez. Além disso, foram 24 aces para Raonic, contra apenas sete de Tipsarevic.

A outra semifinal do Torneio de Tóquio será disputada entre o cipriota Marcos Baghdatis e o tenista da casa Kei Nishikori. O japonês surpreendeu o cabeça de chave número 2, Tomas Berdych, e, contando com o apoio da torcida, venceu nesta sexta em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/4.

Também por 2 sets a 0 foi a vitória de Baghdatis sobre a surpresa russa Dmitry Tursunov, que entrou no torneio pelo qualifying. O cipriota salvou todos os break points do adversário e conseguiu três quebras de serviço para fechar o jogo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por