Na China, Rogério Micale já esteve na rota do Atlético e vira opção como substituto de Roger

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/07/2017 às 17:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:40
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O técnico campeão olímpico pela Seleção Brasileira sub-23, Rogério Micale, ainda não foi atraído pelas cifras do futebol chinês. Mas viajou para o país asiático para palestras , sob o "apadrinhamento" de Luiz Felipe Scolari. Entretanto, a estadia do treinador pode ser curta, pois ele já esteve na rota do Atlético para assumir o time principal.

Com as oscilações do técnico Roger Machado no comando do Galo, a diretoria alvinegra avaliava constantemente o cenário e o mercado. Micale já passou pelo clube e conhece bem a estrutura e ambiente do Galo. Foi técnico do time sub-20 e agora surge como principal candidato a ser o sucessor de Roger. 

Micale, que trabalhou com o agora superintendente do time profissional André Figueiredo, não trabalha no futebol desde que foi demitido pela CBF em fevereiro, após fracassar no Sul-Americano sub-20 de 2017 e perder a vaga no Mundial da categoria.

O treinador passou pelas categorias de base do Atlético em dois momentos. Entre as duas passagens, chegou a treinar o Grêmio Prudente em 2011 e retornou ao Galo em seguida, para, em 2015, ser convidado para assumir a Seleção Sub-20 do Brasil.

O presidente Daniel Nepomuceno, entretanto, disse que não contactou ninguém após a demissão de Roger. Mas a definição do novo treinador não deverá tardar, pelo discurso do mandatário alvinegro.

"Sobre o novo treinador, vou pedir horas, até porque não dormi esta noite, não contactei ninguém. Não darei a resposta hoje (quinta). Será o mais rápido possível. A decisão tomada hoje de manhã, depois de muita reflexão, até por respeito. Anuncio para vocês que não será anunciado um novo técnico do Atlético hoje", disse. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por