Na Europa, presidente do Cruzeiro adianta venda de Murilo e Joel ao futebol português

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
13/05/2018 às 23:51.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:49
 (Montagem sobre fotos de Lightpress e arquivo pessoal Joel Tagueu)

(Montagem sobre fotos de Lightpress e arquivo pessoal Joel Tagueu)

O Cruzeiro está perto de concretizar a venda de dois jogadores e garantir um bom dinheiro para os cofres do clube no meio deste ano. Na Europa, o presidente Wagner Pires de Sá acertou nos últimos dias as bases de venda do zagueiro Murilo, revelado na Toca I, e do atacante camaronês Joel, que está emprestado ao Marítimo-POR, mas pertence ao clube estrelado.

Se tudo ocorrer dentro do esperado pela diretoria celeste e houver acerto agora com os representantes de cada atleta, a dupla movimentará o mercado de transferências nesta janela de verão do futebol europeu. E o destino deve ser o Benfica-POR.

Murilo e Joel despertaram há alguns meses o interesse do clube de Lisboa, que procura um zagueiro para substituir Luisão, que está perto da aposentadoria, e de um atacante com bom poderio ofensivo. O que mostrou Joel no fim da temporada 2017/2018 pelo Marítimo-POR, com nove gols em 15 jogos na Liga Portuguesa.
Segundo apurou o Hoje em Dia, o presidente Wagner Pires de Sá já teria informado ao departamento jurídico e ao departamento de futebol do Cruzeiro o acerto inicial para a venda da dupla. Faltaria agora um acerto da cúpula da Raposa com os agentes de cada jogador.

Em companhia do agora diretor geral do Cruzeiro, Sérgio Nonato, o “Serginho”, o presidente Wagner Pires de Sá foi à Europa para tentar ampliar o empréstimo do volante Lucas Silva até o fim da temporada. O jogador, que tem vínculo com o Real Madrid-ESP, foi cedido pelo clube espanhol à equipe cinco estrelas até junho deste ano. E por ter resolvido um problema crônico no meio de campo do time de Mano Menezes, Lucas Silva agora é tido como jogador de extrema importância para o clube.

Essa negociação entre Cruzeiro e Real Madrid-ESP foi usada pela diretoria do clube mineiro como uma espécie de “cortina de fumaça”, tudo para afastar os olhares da imprensa do negócio envolvendo Murilo, Joel e o futebol português.
Inicialmente a negociação de Murilo com o Benfica foi noticiada pelo portal “Deus me Dibre”, com a reportagem do Hoje em Dia avançando no assunto. Já sobre Joel, a mídia portuguesa noticiou em abril o interesse do clube da Luz no atacante camaronês.

Segundo relatório divulgado recentemente no Balanço Financeiro de 2017 do Cruzeiro, o clube tem 75% dos direitos econômicos do zagueiro Murilo e 50% do atacante Joel. E o valor da negociação desses atletas daria condições do clube movimentar toda sua folha de pagamentos até outubro de 2018.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por