Na reta final do Campeonato Mineiro, Atlético decidirá sua sorte no Grupo 6 da Libertadores

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
08/03/2017 às 18:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:40

Depois de estrear na Copa Libertadores encarando o Godoy Cruz, da Argentina, na noite de ontem, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o Atlético ficará mais de um mês sem entrar em campo pela competição sul-americana. E quando voltar a atuar, em 13 de abril, diante do Sport Boys, da Bolívia, em Belo Horizonte, passará a viver uma maratona de jogos da competição intercalados com os confrontos decisivos do Campeonato Mineiro.

O Galo vai jogar pela segunda rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores, contra o Sport Boys, numa quinta-feira (13). Assim, o jogo de ida do Atlético pelas semifinais do Campeonato Mineiro deverá ser no dia 16, Domingo de Páscoa. A volta acontece no final de semana seguinte (22 ou 23), mas antes, os comandados de Roger Machado terão que ir a Assunção, no Paraguai, encarar o Libertad, no fechamento do turno da chave.
Se o Atlético passar pelas semifinais do Estadual, onde está virtualmente garantido, vai decidir o título nos dias 30 de abril e 7 de maio.

E nas duas quartas-feiras anteriores aos jogos finais do Campeonato Mineiro, o Galo estará em campo, praticamente decidindo sua sorte no Grupo 6 da Copa Libertadores.

Em 26 de abril, quatro dias antes da ida da final do Estadual, o Atlético recebe o Libertad, do Paraguai, na partida que abre o returno da chave e será disputada às 19h30.

No dia 3 de maio, também quatro dias antes do confronto de volta da decisão do Campeonato Mineiro, o Galo terá que viajar a Warnes, cidade próxima a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para encarar o Sport Boys.

Menos mal, que os comandados de Roger Machado não terão que encarar a temida altitude em solo boliviano, pois a região onde jogará é inclusive mais baixa que Belo Horizonte, em relação ao nível do mar.

Estadual

Enquanto não encara as maratonas de abril e maio, o Galo poupa energia. Hoje, a delegação retorna de Mendoza, na Argentina. O próximo compromisso será apenas segunda-feira, quando o Atlético recebe o Tupi, de Juiz de Fora, às 20h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Líder do Estadual, com 100% de aproveitamento, o Galo se garante, matematicamente, nas semifinais em caso de vitória sobre a Pantera.
O time de Governador Valadares entra em campo pressionado, pois ocupa a vice-lanterna e o risco de rebaixamento é real.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por