Na véspera do clássico, Oswaldo Oliveira volta a falar em recuperar psicológico do grupo

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
18/10/2017 às 23:44.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:17
 (Henrique André)

(Henrique André)

Aparar as arestas, recuperar o lado psicológico dos jogadores e buscar a vitória contra o maior rival no domingo (22). Este é o desafio do técnico Oswaldo de Oliveira para encarar o Cruzeiro pela 30ª rodada do Brasileirão, após amargar mais uma derrota em casa na Série A.

Insatisfeito com o pouco tempo para treinar situações de jogo, o treinador atleticano vê a necessidade de mais “consistência no trabalho”. Confiança aos jogadores, inclusive, é o ponto a ser explorado até o fim de semana.

“Venho tentando levar poucos gols o tempo todo. Infelizmente não conseguimos ter este equilíbrio ainda de jogar com um homem a menos. Quando você tem tempo, é possível fazer”, comentou após a derrota por 3 a 2 para a Chapecoense. A oitava em casa.

“Não adianta fazer nenhum prognóstico agora. Estamos preocupados em reestrutura nossa equipe, fazer nossa parte e jogar bem, sem pensar nos outros times”, acrescentou em relação ao sonho, mais distante, de chegar à Libertadores de 2018.

Sobre o clássico de domingo, contra o arquirrival, Oliveira não mostra preocupação por ter pela frente o atual campeão da Copa do Brasil, primeiro classificado para a competição intercontinental.

“Temos todas as condições de nos reabilitar. Todos os 20 times já passaram por esse tipo de situação. Temos que ter serenidade para resolver esse problema”, disse.

“Parabéns ao Cruzeiro pela conquista, mas vamos lidar com as armas que temos e solucionar o que precisamos para jogar contra esta grandiosa equipe”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por