Nada de folga para os mineiros na Superliga. Masculino e feminino em quadra

Rodrigo Gini
14/11/2019 às 20:13.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:42
 (Orlando Bento/MTC)

(Orlando Bento/MTC)

O ‘sextou’ ainda mais especial de feriado não se aplica a quatro dos times mineiros na Superliga de Vôlei. Afinal, apenas o Fiat Minas não entra em quadra na data em que é lembrada a Proclamação da República. O dia é inclusive de clássico estadual no masculino.Agência I7/divulgação / N/A

 Sada Cruzeiro e América voltam a se enfrentar às 19h, no Poliesportivo do Riacho, repetindo a semifinal do Mineiro, vencida pelo time de Marcelo Méndez rumo ao decacampeonato. O confronto, aliás, reúne velhos conhecidos – o técnico americano Henrique Furtado e vários atletas do Coelho, sediado em Montes Claros, foram cedidos pelo clube do Barro Preto.

“É importante começar bem a Superliga, que é um campeonato longo, e cada jogo faz toda diferença. Este fim de 2019 será cheio de compromissos para nós, com o Mundial de Clubes também. Temos muito trabalho a fazer”, lembra o capitão Filipe.Orlando Bento/MTC / N/A

 Contra paulistas
No feminino, o atual campeão Itambé Minas, que bateu o Flamengo (3 a 0), no Rio, volta a atuar longe de casa – encara o Valinhos, às 19h, no interior paulista. “É um time novo com jogadoras novas e que querem se firmar no cenário. Então, isso é uma motivação para elas virem com mais vontade para cima da gente”, prevê a oposta Bruna Honório.

Já o Dentil Praia Clube, que superou justamente o Valinhos em sua estreia (3 a 0), faz hoje o primeiro jogo da temporada diante de sua torcida. As meninas comandadas por Paulo Coco recebem, às 21h30, o São Caetano, em Uberlândia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por