Narrador 'entrega taça ao Fla' e ambulantes vendem faixas de campeão, além de 'cheirinho do tetra'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
21/09/2017 às 18:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:40
 (Rafael Ribeiro/Lightpress/Cruzeiro)

(Rafael Ribeiro/Lightpress/Cruzeiro)

A menos de uma semana para a finalíssima da Copa do Brasil, Minas Gerais e o Rio de Janeiro veem torcedores de Cruzeiro e Flamengo, clubes envolvidos na decisão do mata-mata, entrarem em um embate ideológico, em partes supersticioso e até místico. É que muitas ações, falas e entrevistas, seja de jogadores, profissionais da imprensa e vendedores ambulantes têm sido taxadas como provocativas, tanto de um lado quanto do outro. 

A polêmica que envolveu o argentino Lucas Romero foi apenas mais um episódio da “guerra fria” que acontece, principalmente nas redes sociais, para tentar imputar ao rival um nível superior de soberba. E tudo isso sendo replicado na web como forma de, quem sabe, motivar os jogadores. 

Presente em um evento oficial do Cruzeiro para divulgar uma modalidade digital do programa Sócio do Futebol nesta semana, o Romero brincou com alguns torcedores e disse que não marcaria dentista para o dia 28 de setembro, a quinta-feira pós-final, pois estaria “comemorando ainda”. Reprodução/Twitter

Muitos flamenguistas nas redes sociais, embalados pela interpretação de alguns sites noticiosos, deram a declaração como provocativa. E, assim, viralizaram o conteúdo e geraram uma grande repercussão, tentando jogar pressão para o lado cruzeirense.

Companheiro de Romero, o zagueiro Léo saiu em defesa do volante, que se encontrou na lateral da Raposa. 

“Não tem sentido de provocação, não (declaração de Romero). Questão de acreditar. O Romero acredita. Teve uma questão parecida contra o Grêmio, em que o Mano disse que acreditava em um resultado positivo (nas semifinais). A gente vai sempre acreditar no resultado. O que o Romero disse foi em tom de esperança”, disse Léo.

Informações de bastidores dão conta de que o técnico Mano Menezes, em uma conversa, teria orientado Lucas Romero. O treinador não chegou a dar um puxão de orelhas no jogador, de acordo com informações repassadas ao Hoje em Dia, mas teria aconselhado o meio-campista a tomar cuidado com as entrevistas prévias à final.Reprodução/Twitter 

Ambulantes já antecipam o título do Flamengo na Copa do Brasil

Outro lado

Antes mesmo da polêmica envolvendo a declaração de Lucas Romero, personagens do lado flamenguista também já haviam esbanjado confiança na internet. Isso, mesmo após o time vermelho e preto ter empatado em casa, por 1 a 1, o jogo de ida da final da Copa do Brasil. 

Fotos de ambulantes vendendo faixas de “Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2017”, e até a narração de um gol do título flamenguista foi feita pelo conhecido Luiz Penido, narrador da Rádio Globo do Rio de Janeiro. 

ARREPIANTE!!!O craque @LuizPenidoGlobo narrou o 'gol da final'. QUE SEJA ASSIM NO DIA 27 Veja na íntegra: https://t.co/2k9jfMqqlP pic.twitter.com/29SyMRhE9y— Coluna do Flamengo (@ColunaFlamengo) 13 de setembro de 2017

  

“Goooooool do Flamengaço. É titulo, vitória do Mengão campeão. Vibra a nação. Rala, rala, rala Cruzeiro, que o Mengão tá de boa. O couro come no Mineirão e o placar diz, o Mengão vai bem obrigado e com a taça na mão”, simulou Penido, que ainda disse mais: “Pode entretar a taça para o Flamengo, o gol valeu”, finalizou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por