Nem a falta de gasolina impediu pegas de mais uma etapa do Total Kart/Hoje em Dia

Da redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
30/05/2018 às 19:30.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:21
 (Total Kart)

(Total Kart)

A emoção tomou conta do RBC Racing no último fim de semana. É um senso comum: a situação não é das melhores em nosso país. Deixando as dificuldades de lado, os pilotos do campeonato Total Kart/Hoje em Dia conseguiram chegar ao kartódromo, em Vespasiano, e fizeram bonito na pista. 

A bateria Hoje em Dia, que reúne os 21 mais rápidos na fase classificatória, foi marcada por disputas acirradas, especialmente entre os seis primeiros colocados que, em pelo menos metade da corrida, ficaram alternando as posições. Leonardo Oliveira brigou muito. Liderou a prova por algumas voltas, mas acabou rodando. Christopher Laguna, que assumiu a ponta com a rodada de Oliveira, sofreu com a pressão de Adalberto Diniz e Roberto Veloso, segundo e terceiro colocados. Já nas últimas voltas, Diniz, em uma linda manobra, ultrapassou Laguna e assumiu a liderança (que havia sido sua no início da prova). No seu encalço estavam: Laguna e Veloso. Todos ainda poderiam receber a bandeira quadriculada no lugar de honra. Na penúltima curva, Veloso acabou sendo tocado; saiu da pista e terminou em 5º lugar. Completando o pódio (do 1º ao 4º lugares): Diniz, Laguna, Leandro Goecking e Oliveira.

"Larguei na segunda posição, atrás do Roberto, (quando) consegui tracionar melhor e pulei para a ponta. (...) vi que um grupo de 2 ou 3 pilotos estavam encostando. Certo tempo o Chris (Laguna) chegou (...), ele e o Leo (Oliveira) me passaram e eu segui atrás com Roberto (Veloso) colado também. (...) Quando achei que faltavam 2 ou 3 voltas para o fim, fui com tudo para cima do Chris, conseguindo a ultrapassagem. Achei q a prova terminaria ali (...), porém, se estendeu até a volta 28. A maior dificuldade foi nessa hora, pois, defendendo a posição, mudei o traçado e a turma chegou com tudo. No final deu tudo certo e consegui segurar até o final, assegurando a minha segunda vitória na temporada", destacou o vencedor.

A bateria Focar Brasil não foi menos emocionante. Mesmo com Feliciano Baeta liderando de ponta a ponta, a briga foi intensa entre os outros pilotos. Leonardo Haiduck, que começou a ter problemas no motor do seu kart já nas primeiras voltas, perdeu contato com os líderes e começou a disputar posições com Marcelo Soares. Mais ao fim, Soares conseguiu se distanciar de Haiduck e chegar em 2° colocado, após ultrapassar Ricardo Silva, que recebeu a bandeirada em 3º lugar. Completando o pódio: Haiduck em 4º e Ivan Renault em 5º.

"Como tive dificuldades com os karts na seletiva e na primeira corrida do campeonato, (...) tinha que fazer uma boa corrida para poder seguir na disputa. Nas voltas de apresentação senti que tinha um bom conjunto na mão. (...) logo na largada pulei para primeira posição e mantive um ritmo forte, até ter a certeza que não seria alcançado", comentou Baeta.

O Total Kart/Hoje em Dia volta em junho com a já tradicional etapa estendida de 40 minutos, apelidada carinhosamente entre os pilotos e organizadores de "corrida do 'milhão", não porque distribua R$ 1 milhão, mas oferece aos grandes vencedores uma espiga de milho tamanho G. Não percam! Mais informações em www.totalkart.com.br. Apoio: Jornal Hoje em Dia, Focar Brasil, Namastê Estâmparia, CDS Cadeiras de Rodas, Hidrolight, Cirúrgica Shopping e Penteadeira Salon.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por