Nepomuceno confirma que Atlético terá 'Time B' em 2017, do qual Matheus Mancini é 1º reforço

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
18/04/2017 às 19:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:11

O Atlético colocará em prática, no segundo semestre, um projeto novo traçado no fim do ano passado. O presidente Daniel Nepomuceno confirmou ao Hoje em Dia que realmente irá criar a equipe “B”, com jogadores jovens que estouraram a idade de júnior mas sem espaço no time principal de Roger Machado.

“Será este ano, já em agosto”, disse o mandatário, em rápido contato com a reportagem. O time, que deverá ser formado por jogadores sub-23, será inscrito na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que corresponde ao terceiro nível do futebol estadual. A competição costuma ser disputada entre agosto e novembro, e foi composta por 15 equipes, sendo que uma acabou desistindo.

O Galo, entretanto, precisa formalizar o pedido de participação junto à Federação Mineira. A FMF divulgou o edital no fim de março, com data-limite para os clubes manifestarem o interesse em 28 de abril, última sexta-feira deste mês. Clique aqui para acessar o edital de participação.

Para o diretor de competições da FMF, Paulo Bracks, entretanto, o pedido oficial do Galo é uma formalidade, uma vez que o clube já fez consultas à entidade sobre a viabilidade de criar o “Time B” para a Segundona do Mineiro.

“A Federação (Mineira) e a CBF não irão criar obstáculos para o Atlético criar esta equipe B pra Segunda Divisão do Estadual. O clube ainda não emitiu nenhum pedido formal à FMF, mas o prazo é até o fim do mês. A única regra imposta neste caso é que o clube não poderá manter duas equipes na mesma divisão. Portanto, este Atlético ‘B’ ficaria condicionado a ascender apenas ao Módulo II, tendo em vista que o Atlético ‘A’ não sairá do Módulo I. Esta condição afeta também competições de âmbito nacional”, disse Bracks, ao HD.
 

REFORÇOReprodução/Facebook/Botafogo-SP

Perfil oficial do Botafogo de Ribeirão Preto anuncia venda de zagueiro Mancini ao Atlético

Visando colocar em campo o time sub-23, o Atlético já contratou um reforço especificamente para esta futura formação. Trata-se do zagueiro Matheus Mancini, de 22 anos, capitão do Botafogo-SP no Paulistão 2017. O atleta é filho do técnico Vágner Mancini (Chapecoense) e teve 95% dos direitos econômicos comprados pelo Galo na última terça-feira (18).

Mancini, de 1,90m, acabou sofrendo uma lesão no ombro e perdeu metade do Paulistão, recuperando lugar no time titular na reta final, quando o clube foi eliminado pelo Corinthians. No time "B" do Atlético, ele poderá ser companheiro de jogadores que foram pouco aproveitados por Roger em 2017, como o lateral-esquerdo Leonan, os volantes Ralph (idade de Júnior), Yago e Cícero, os zagueiros Rodrigão e Jesiel (machucado), os meias Thalis e Capixaba (retornou de empréstimo junto à Ferroviária após lesão), entre outros. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por