Fase de grupos

Newcastle goleia PSG; City, Barça e Atlético de Madrid vencem na segunda rodada da Liga dos Campeões

Confira como foram os jogos da fase de grupos da maior competição de clubes do mundo

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
04/10/2023 às 18:50.
Atualizado em 04/10/2023 às 19:00
Em atuação apagada de Mbappe, estrela do time, PSG é goleado por 4 a 1 pelo Newcastle (Michael Regan/Getty Images)

Em atuação apagada de Mbappe, estrela do time, PSG é goleado por 4 a 1 pelo Newcastle (Michael Regan/Getty Images)

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões se encerrou na tarde desta quarta-feira (4). O Paris Saint-Germain, ex-clube de Neymar e Lionel Messi, foi goleado pelo Newcastle por 4 a 1. Já Manchester City, Barcelona e Atlético de Madrid venceram no segundo jogo da competição. Veja mais detalhes sobre os jogos abaixo. 

Grupo E

Depois de empatar na estreia contra a Lazio, o Atlético de Madrid voltou a vencer na Liga dos Campeões e assumiu a liderança do grupo E. O time espanhol venceu o Feyenoord, da Holanda, por 3 a 2, de virada. Os gols dos holandeses foram marcados por Mario Hermoso (contra) e David Hancock. Já os espanhóis venceram com dois gols de Alvaro Morata e um do francês Antoine Griezmann. 

Assim como o Atlético, a Lazio também venceu de virada. A equipe começou perdendo para o Celtic, da Escócia, com gol do japonês Kyogo Furuhashi. No entanto, ainda no primeiro tempo, a equipe italiana empatou o jogo com Matias Vecino. A virada veio só nos acréscimos da segunda etapa, com gol do espanhol Pedro, que garantiu a vitória aos italianos e aproximou a equipe do líder do grupo. Atrás da Lazio, o Feyenoord assume a 3ª posição, com três pontos, seguido do Celtic que ainda não pontuou na competição. 

Grupo F

Em uma atuação apagada de Kylian Mbappe, astro do time, o Paris Saint-Germain foi goleado por 4 a 1 pelo Newcastle. O clube inglês não participava da Champions League desde 2003. Os gols dos ingleses foram marcados por Almirón, Burn, Longstaff e Schar. Lucas Hernandez diminuiu o placar para o time francês. 

Veja os melhores momentos entre Newcastle x PSG

O outro confronto do “grupo da morte”, entre Borussia Dortmund e Milan terminou empatado sem gols. Esse foi o segundo empate da equipe italiana, que teve o mesmo resultado na estreia, contra o Newcastle. 

Com os resultados, os ingleses assumiram a liderança do grupo, com quatro pontos. Logo atrás, PSG com três, Milan com dois e Borussia com apenas um. 

Grupo G

O Manchester City venceu mais uma na Champions e segue com 100% de aproveitamento no torneio. Os ingleses derrotaram o RB Leipzig por 3 a 1. No entanto, o placar não reflete exatamente como foi o jogo. O City abriu o placar com Phil Foden e, já no segundo tempo. Lois Openda igualou a partida. Aos 84 minutos, o confronto ainda estava empatado, até que Julian Alvarez marcou uma pintura e colocou o clube inglês na frente do placar novamente. Nos acréscimos, Jeremy Doku ampliou o placar e garantiu os três pontos ao atual campeão da Champions League.

O outro confronto do grupo G foi entre Estrela Vermelha, da Sérvia, e Young Boys. da Suíça. O duelo terminou empatado em 2 a 2. Os gols dos sérvios foram marcados por Ndiaye e Bukari. Já os suíços marcaram com Ugrinic e Cedric Itten. Com os resultados, as equipes estão com a mesma pontuação no grupo, ambos com 1 ponto. Já o City assumiu a liderança com seis pontos, seguido do RB Leipzig, com três. 

Grupo H

O Barcelona conseguiu uma importante vitória no estádio do Dragão, contra o Porto, por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na Champions League. O gol dos catalães foi marcado por Ferran Torres, no fim da primeira etapa. Os portugueses tentaram vazar a meta defendida pelo goleiro alemão Ter Stegen, e até conseguiram, mas com o auxílio do VAR, o gol foi anulado e o Barça saiu vitorioso. 

Também no grupo F, o Shakhtar Donetsk venceu, de virada, o Royal Antwerp, da Bélgica, por 3 a 2. Os belgas abriram dois gols de vantagem na primeira etapa e a retomada do time ucraniano veio apenas na segunda etapa.

Danylo Sikan marcou duas vezes e Yaroslav Rakitskiy completou para a vitória do Shakhtar. Aos 97 minutos de partida, o clube belga teve a chance de igualar o placar em cobrança de pênalti. Contudo, o zagueiro Toby Alderweireld desperdiçou a penalidade. 

Ao fim da rodada, o Barcelona assumiu a liderança com seis pontos, seguido de Porto e Shakhtar, com três e, na lanterna, o Royal Antwerp, que ainda não pontuou na competição. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por