Neymar faz campanha no Instagram para criação de santuário de animais silvestres no Sul de Minas

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
17/07/2015 às 20:31.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:57
 (Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

O capitão da Seleção Brasileira e jogador do Barcelona, Neymar Jr., de 23 anos, reservou um espaço no seu Instagram para convidar seus seguidores à participarem da campanha de transferência do Santuário Animal - Rancho dos Gnomos para a cidade de Gonçalves, no Sul do Estado.

No post, o atacante fala sobre o projeto que atua há mais de 20 anos na cidade de Cotia, interior de São Paulo, onde faz o acolhimento de animais silvestres, exóticos e domésticos, oriundos de apreensões, resgates em situação de risco ou crime ambiental. Até a noite desta sexta (17) a publicação contava com mais de 338 mil curtidas.

Meninos das redes socias

Assíduo nas redes sociais, Neymar com frequencia publica imagens em baladas com jogadores de futebol e artistas. Nos últimos meses, a presença do filho, Davi Lucca, de 3 anos, tem sido uma constante no seu Instagram.

Mas nem só de festa e farra vive o moço. Em maio último, por exemplo, o Instituto Projeto Neymar publicou apoio à campanha contra violência sexual infantil. O Instituto é responsável pela manutenção de um complexo educacional e esportivo em Praia Grande, interior de São Paulo.

Participe

Se antes era tranquilo e rural, o município de Cotia hoje conta com mais de 230 mil habitantes e aguarda um projeto de implantação de metrô. No site do projeto, os idealizadores do Racho explicam que além da urbanização da cidade, o Rancho tem ficado cada vez menor para atender toda a demanda.

De acordo com os idealizadores do Santuário, após muita procura, Gonçalves revelou-se como lugar ideal para acolher o projeto. O primeiro passo é efetivar a compra da propriedade que tem prazo curto para ser concretizado: são apenas 60 dias. A cada R$ 10 doado o projeto consegue comprar 1 m².

Quer ajudar? Acesse AQUI e assista o vídeo da Campanha Santuário Animal

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por