No último dia de prazo, Atlético publica rescisão com Fred; Cruzeiro deve utilizá-lo nesta quarta

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
16/01/2018 às 17:16.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:47
 (Guilherme Guimarães)

(Guilherme Guimarães)

No último domingo, o Hoje em Dia publicou uma matéria afirmando que o atacante Fred teria sua estreia pelo Cruzeiro condicionada pelo Atlético. Entretanto, houve uma falha na informação e o prazo real do Galo para oficializar a rescisão com o atacante era até esta terça-feira (16), um dia antes do jogo da Raposa contra o Tupi. Fred, inclusive, já teve a rescisão com o alvinegro oficializada no BID.

Assim, a Raposa terá até às 19h desta terça-feira (16) para acionar o mesmo sistema eletrônico, publicar o nome do camisa 9 e ele ter condições de estrear nesta quarta-feira no Mineirão, diante da equipe de Juiz de Fora. Isso conforme rege o Regulamento Específico do Campeonato Mineiro.

O HD consultou o diretor de transferências e registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, e confirmou que o Atlético, ao fazer a inscrição da "pré-rescisão" contratual de Fred no dia 18 de dezembro, tinha 30 dias de prazo para oficializar a ação. E este prazo já começa a valer naquele dia 18.

Cruzeiro já publicou Bruno Silva e Edilson no BID, falta só Fred, David e Mancuello

Ou seja, o 30º dia se deu justamente nesta terça-feira (16 de janeiro). E, às 16h57, o Atlético entrou com a papelada necessária na CBF para liberar Fred ao Cruzeiro, de forma oficial.

Agora, um dia após a Raposa publicar o nome do atleta no BID (o que deverá acontecer ainda nesta terça), o Galo poderá cobrar a cláusula que prevê a cobrança de R$ 10 milhões ao jogador (que já acordou a "doação" da dívida ao clube celeste) por ter assinado contrato com o time rival. Reprodução/CBF

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por