O artilheiro do Campeonato Brasileiro não sabe se fica no país. Com nove gols na competição mais importante do país, Roger Guedes segue treinando no Atlético e, apesar do sonho de atuar no Velho Continente, afirma que seguir no alvinegro não seria motivo de frustração. 

Presente no jogo-treino desta terça-feira (10), contra o Coimbra, Guedes falou com a imprensa em entrevista coletiva e afirmou que, por enquanto, segue como jogador do Galo.

"Por enquanto, sou jogador do Atlético. Como sempre falei nas entrevistas antes da Copa: a cabeça está tranquila. Estou feliz, o grupo aqui é sensacional, tenho uma amizade grande no clube. Se tiver que ficar aqui, vou ficar feliz", garantiu o camisa 23.

"A gente não aceitou alguns termos (da proposta do Atlético para garantir a permanência). Estou tranquilo no Atlético, feliz aqui. Se tiver que sair, vamos acertar tudo com o clube. Propostas existem, mas estou feliz aqui", acrescentou.
Apesar da indefinição, o atacante se mostra bastante tranquilo. Seguir no Brasil ou partir para o exterior, porém, é decisão a ser tomada com certa rapidez.

 "Ainda não houve acordo com o clube ou com algum clube do exterior, mas ainda não chegou no momento de ter que decidir (sair ou ficar). Vamos ver se a gente resolve nesta semana ou na próxima", afirma Roger.

"O fato de estar feliz, o momento na carreira pesa muito. A gente está tentando entrar em um acordo. Se for bom pra mim, pro clube, pro Palmeiras, vamos resolver. Também há o sonho da Europa. Estou muito tranquilo com isso", finaliza o jogador, que revelou ter conversas diárias com a diretoria atleticana.