Na estreia do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o Cruzeiro Imperadores venceu, no sábado (14), o Pouso Alegre Gladiadores por 81 a 0, no Estádio da Faefid, da UFJF, em Juiz de Fora.

O clube de Belo Horizonte logo imprimiu um ritmo forte, com o segundo quarto terminando com o placar de 41 a 0. Somente na primeira metade da partida, foram seis touchdowns.

No segundo tempo, o Cruzeiro Imperadores manteve o mesmo ritmo, fechando a estatística do jogo com cinco passes completos, em sete tentativas, 92 jardas aéreas, 184 jardas corridas, uma conversão em terceiro down e cinco firsts downs.

O running back Joc Crawford foi um dos destaques da partida, autor de diversas interceptações, algumas delas gerarndotouchdowns para o time celeste. Outro destaque foi o defensive back Lucas Theodoro, com quatro interceptações na partida.

"Depois do jogo, deu uma sensação de alívio. Nos cobramos muito, treinamos todo dia, nos alimentamos bem, levamos uma vida de sacrifício. Fora de campo, temos uma amizade muito grande, brincamos uns com os outros, e isso reflete em campo. Vamos nos entrosar cada vez mais, vamos conseguir nos ajustar mais ainda nos próximos jogos”, observou o running back Igor Neres, autor do primeiro touchdown do jogo.

O próximo compromisso do Cruzeiro Imperadores está marcado para o dia 5 de maio, diante do Inconfidentes, de Contagem.