No Independência, Galinho e Flamengo ficam no empate na final da Copa do Brasil sub-20

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/06/2017 às 20:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:59
 (Atlético/Divulgação)

(Atlético/Divulgação)

Sob o testemunho de 10 mil atleticanos no Estádio Independência, o time sub-20 do Atlético decepcionou e ficou mais distante do troféu de campeão da Copa do Brasil da categoria. O Galinho recebeu o Flamengo nos primeiros 90 minutos da decisão e arrancou um empate em 1 a 1.

Agora, terá de ir atrás da vitória, na próxima semana, em 15 de junho (feriado de Corpus Christi), no Rio de Janeiro, para se sagrar campeão. Vale lembrar que na decisão o critério de gol marcado na casa do adversário não conta. 

A equipe júnior do Atlético, comandada pelo técnico Ricardo Resende, imitou o time principal e cansou de perder oportunidades. O Flamengo, assim, saiu na frente bola aérea. O goleiro Cleiton caçou borboletas e o zagueiro Bernardo mandou para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o juiz chegou a marcar um pênalti a favor do Atlético. Entretanto, conversou com o auxiliar e mudou de ideia.

Mas se o Flamengo contou com a falha do goleiro para marcar o gol, o mesmo aconteceu no Galo. Desta vez, o arqueiro do sub-20 Rubro-Negro é que se inspirou no colega de posição do time principal. Saiu mal de uma cobrança de escanteio e o volante Cícero testou firme para deixar tudo igual.

A atuação do Galinho, que terá a chance de ser campeão na próxima semana, foi vista de perto pelo técnico Roger Machado, presente no Independência ao lado do auxiliar Roberto Ribas e também do presidente Daniel Nepomuceno. Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio pela morte do ex-diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, vítima de câncer.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por